Windows XP e 7 representam metade dos usuários da Microsoft

Software

O Windows 7 e XP ainda se mantém fortes entre os usuários da Microsoft, mesmo a poucos meses do lançamento do novo sistema operacional Windows 10. Os dados foram divulgados pela Net Application. Os sistemas operacionais mais antigos da Microsoft ainda representa a grande parte dos usuários da marca. O Windows 7 continua a responder

O Windows 7 e XP ainda se mantém fortes entre os usuários da Microsoft, mesmo a poucos meses do lançamento do novo sistema operacional Windows 10. Os dados foram divulgados pela Net Application.

windows xp

Os sistemas operacionais mais antigos da Microsoft ainda representa a grande parte dos usuários da marca. O Windows 7 continua a responder por 55,92% dos usuários, uma pequena redução, quando em 2014 estava na forte porcentagem de 56,41%.

O Windows XP, mesmo que já não seja suportado pela empresa, ainda tem uma boa porcentagem de uso – em novembro de 2014, tinha caído para 13,57%, mas voltou a aumentar, chegando aos 18,93%.

Em abril de 2014, a Microsoft anunciou que iria parar de suportar o sistema operacional. Desde então, já alertou seus clientes para as possíveis falhas de segurança a que estão sujeitos, uma vez que já não existem mais atualizações para o sistema, por exemplo. Ainda assim, são vários os usuários que continuam a preferir usar o sistema mais antigo.

Aliás, o sistema operacional Windows 8 e 8.1 não tem conseguido atrair tamanho número de usuários: o Windows 8.1 fica com 10,04% dos usuários, uma ligeira subida dos 9,49% que o usavam em dezembro de 2014. O Windows 8 continua caindo, talvez porque os usuários estejam fazendo a atualização disponível para o 8.1.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor