Yahoo faz concorrência ao Google nos EUA

EmpresasNegócios

Pelo segundo mês consecutivo, o Yahoo conseguiu bons resultados no top dos motores de busca nos Estados Unidos. O Google perdeu usuários para o Yahoo, principalmente no browser Firefox, conforme revelam dados do site StatCounter. O Yahoo continua crescendo, enquanto que o Google vê sua porcentagem de uso enquanto motor de buscar diminuir. Pela primeira

Pelo segundo mês consecutivo, o Yahoo conseguiu bons resultados no top dos motores de busca nos Estados Unidos. O Google perdeu usuários para o Yahoo, principalmente no browser Firefox, conforme revelam dados do site StatCounter.

google yahoo

O Yahoo continua crescendo, enquanto que o Google vê sua porcentagem de uso enquanto motor de buscar diminuir. Pela primeira vez desde 2008, o Google registra um resultado abaixo de 75% como motor de busca principal – a única excepção acontece nos acessos móveis.

Neste momento, o Yahoo já ultrapassou o bing, que era o segundo motor de busca mais usado nos EUA. Dos três buscadores mais usados, o Google tem a queda mais acentuada: em novembro de 2014 tinha 77,3% de uso e em janeiro de 2015 cai para os 74,8%.

Estas variações nas porcentagens podem ser explicadas, em parte, pela decisão da Mozilla de usar o Yahoo como motor de busca definido no Firefox, em vez do Google, como acontecia antes.

E isso é visível quando é analisado especificamente qual o motor de busca usado pelos usuários do navegador Firefox: de novembro para janeiro, a redução do Google foi de menos 18%, passando dos 81,9% para 63,9%. Por seu turno, o Yahoo parece ter ganhado mais popularidade entre os usuários do navegador, crescendo mais de 18%. No meio desta disputa, mantém-se o bing, relativamente estável, com cerca de 6% de uso no Firefox.

Apesar da diminuição, o Google ainda continua tendo uma parte maior das buscas. O mesmo acontece com o navegador da empresa, que continua sendo o mais popular nos Estados Unidos: o Chrome domina a lista, com 35,61%, seguido pelo Internet Explorer, com 20,91%. O Firefox aparece em quinto da lista, com 10,58%.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor