Yahoo quer agradar a desenvolvedores com novas ferramentas

Software

A Yahoo delineou uma estratégia no campo da mobilidade, que foca os interesses dos desenvolvedores para que estes possam tirar melhor partido das suas atividades. Para isso, apresentou uma nova plataforma que junta vários aplicativos e ferramentas.   A primeira conferência de desenvolvimento móvel da Yahoo se realizou, ontem, e contou com a apresentação do Yahoo Mobile

A Yahoo delineou uma estratégia no campo da mobilidade, que foca os interesses dos desenvolvedores para que estes possam tirar melhor partido das suas atividades. Para isso, apresentou uma nova plataforma que junta vários aplicativos e ferramentas.

yahoo-marissa-mayer-e1406025905772

 

A primeira conferência de desenvolvimento móvel da Yahoo se realizou, ontem, e contou com a apresentação do Yahoo Mobile Development Suite, uma plataforma que une no mesmo espaço os aplicativos da comapnhia no que diz respeito a medição, anúncios e monetização.

A estratégia deverá passar pela utilização da Flurry, empresa adquirida pela Yahoo e que se dedica ao desenvolvimento de soluções que otimizem a experiência dos usuários com seus dispositivos móveis. O objetivo da Yahoo é que os desenvolvedores se tornem uma peça importante no universo da empresa e, para isso, quer que os mesmos tenham as ferramentas necessárias para criar aplicativos e ganhar dinheiro com eles.

Assim, a Flurry anunciou o lançamento de algumas soluções. A Flurry Explorer analytics tool é uma ferramenta de análise que permite ao usuário “fazer perguntas complexas sobre seus dados e receber a resposta em segundos”, de acordo com a apresentação de um executivo da empresa. A ferramenta é gratuita, característica que poderá representar uma mais valia relativamente às concorrentes.

Já a Flurry Pulse foi desenvolvida com o intuito de fornecer aos desenvolvedores um modo seguro de partilharem seus projetos sem que, para isso, seja necessário escrever linhas de código extra. Essa novidade permite reduzir o tamanho dos aplicativos e aumentar a estabilidade dos mesmos já que deverá eliminar a necessidade de atualizações constantes.

No campo da publicidade e marketing, a Yahoo lançou a Yahoo App Publishing que deverá aumentar as hipóteses de monitorização para os programadores. Os anúncios nativos do Gemini, plataforma também da empresa, poderão ser integrados através da Flurry SDK, para que possam ser adaptados para diferentes feeds. Isso significa que, independentemente do formato da aplicação, o Gemini será capaz de padronizar os anúncios para que correspondam ao design do app.

Para que os utilizadores não vejam necessidade de sair das aplicações da Yahoo para realizar pesquisas, a empresa anunciou também o Yahoo Search In Apps, uma ferramenta que permite fazer buscas e continuar as atividades nos aplicativos em simultâneo.Essa ferramenta poderá ainda ir ao encontro do objetivo de prender os desenvolvedores na Yahoo, já que, caso o usuário clique em um anúncio presente no aplicativo devido a uma pesquisa, o programador poderá obter uma receita.

Todas essas novidades fazem parte de uma estratégia clara que aposta no desenvolvimento dos dispositivos móveis e em sua crescente popularidade. A solução que a Yahoo encontrou para acompanhar a evolução se reflete na criação de uma plataforma integrada dirigida aos programadores que poderão, através dela, usufruir de ferramentas de análise sem custos e de meios que permitem gerar valor monetário.

Esta estratégia se baseia ainda nas três grandes tendências no campo da mobilidade, apresentadas por Simon Khalaf, CEO da Flurry, na mesma conferência. Khalaf explicou que estas incluem um crescimento massivo nas compras em equipamentos móveis, o desenvolvimento de aplicativos de mensagens que deverão se tornar plataformas completas com mais ferramentas, e um aumento do consumo de mídea através de phablets.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor