Adobe revela funcionalidades do serviço Document Cloud

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Assinatura eletrônica é o ponto forte do novo pacote de ferramentas da Adobe, que integrará a Document Cloud, para que o tratamento de documentos não seja um impedimento para as empresas. Seguindo as pegadas de serviços de sucesso da empresa como a Creative Cloud ou a Marketing Cloud, a Adobe reforça sua presença no mercado

Assinatura eletrônica é o ponto forte do novo pacote de ferramentas da Adobe, que integrará a Document Cloud, para que o tratamento de documentos não seja um impedimento para as empresas. Seguindo as pegadas de serviços de sucesso da empresa como a Creative Cloud ou a Marketing Cloud, a Adobe reforça sua presença no mercado corporativo.

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A Document Cloud é uma plataforma que deverá ser mais completa e universal no que diz respeito à criação, edição e partilha de documentos, uma das bandeiras da empresa. Em comunicado, a equipe da Adobe explica que “no coração da Document Cloud está o novo Adobe Acrobat DC, que tornará e-signatures comuns ao fornecer as assinaturas eletrônicas como parte de uma solução integrada”.

Esta é, de fato, a principal novidade do serviço apresentado e a ferramenta que mais atenção tem chamado. Através do eSign, anteriormente conhecido como EchoSign, será possível eliminar a obrigatoriedade de impressão, por exemplo, de contratos para que o documento possa ser assinado e depois digitalizado. De acordo com a Adobe, uma vez que existem soluções mais ágeis, esse processo desperdiça tempo.

A função Fill and Sign desta ferramenta permite o preenchimento automático do campo da assinatura para que em documentos futuros não seja necessário assinar cada arquivo individualmente. Além da assinatura, outros campos poderão ser preenchidos automaticamente como endereço ou número de telefone.

Estas novidades serão integradas nos pacotes de subscrição do Acrobat Cloud e estarão disponíveis para os usuários dentro dos próximos 30 dias. O objetivo é combater “o desperdício e ineficiência associados aos processos relacionados com documentos” ao mesmo tempo que é criado uma experiência unificada em diferentes plataformas.

A Document Cloud estará disponível em diferentes dispositivos incluindo smartphones Android e iOS, transportando as mesmas ferramentas para os múltiplos cenários para que as atividades, nomeadamente, profissionais possam ser realizadas tanto num desktop como na nuvem, simplificando os processos e tornando-os mais fluídos.

De acordo com Bryan Lamkin, vice presidente sênior de desenvolvimento tecnológico e corporativo da Adobe, “as pessoas e os negócios estão presos em processos baseados em documentos que são lentos e fragmentados. Enquanto a maioria das formas de conteúdo têm transitado para o digital com sucesso (livros, filmes, música), os documentos e os processos que implicam trabalhar com eles não têm conseguido o mesmo, e isso precisa de mudar”.

Por isso mesmo, a Document Cloud para empresas engloba soluções para áreas que vão da saúde a serviços financeiros ou entidades governamentais. Para os clientes corporativos, é oferecida ainda a opção de juntar o acesso à Document Cloud e à Creative Cloud na mesma conta através do Adobe Enterprise Dashboard.


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