Aerohive lança app para gestão e segurança de BYOD

HOMERedesSoftware

A Aerohive Networks, fornecedora de soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, anunciou a disponibilização de um novo aplicativo iOS para a gestão e aprimoramento dos serviços de segurança de BYOD e usuários convidados, aumenta o nível de proteção das redes sem fio das organizações, incluindo aquelas com

A Aerohive Networks, fornecedora de soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, anunciou a disponibilização de um novo aplicativo iOS para a gestão e aprimoramento dos serviços de segurança de BYOD e usuários convidados, aumenta o nível de proteção das redes sem fio das organizações, incluindo aquelas com iniciativas de Internet das Coisas.

byod4

De acordo com a empresa, a crescente demanda por mobilidade e a rede sem fio rapidamente substituindo a Ethernet como principal método de acesso à rede, as organizações em todos os setores estão preocupadas com os desafios de segurança que temos pela frente. O panorama da mobilidade está em constante evolução com a chegada do BYOD e dos dispositivos wearable, sendo cada vez mais difícil para as organizações manter um alto nível de visibilidade e controle, e ao mesmo tempo preservando os requisitos e práticas de segurança mais atuais,  para proteger as suas redes.

Além disso, como a Internet das Coisas (IoT) continua em franca expansão, os dispositivos conectados à Internet – como sistemas de vigilância, sensores de construção e monitores de temperatura – vão exigir velocidade e conectividade de rede de alta capacidade, bem como conectividade externa.

A Aerohive está expandindo suas capacidades de segurança para ajudar as organizações a permanecerem seguras, flexíveis e no controle, com novas melhorias para a sua aplicação ID Manager e com o recurso de chave privada pré-compartilhada (PPSK).

Agora, o ID Manager tem um app iOS de acompanhamento que disponibiliza  serviço self service ao convidado e registo BYOD pelos funcionários. O fluxo de trabalho automatizado ajuda a evitar erros e reduzir as chamadas para o suporte técnico, ao delegar a administração de chaves privadas pré-compartilhadas para funcionários no diretório ativo.

O recurso PPSK da Aerohive fornece a simplicidade de uma chave pré-compartilhada (PSK) com a segurança do padrão 802.1X para reforçar o acesso baseado em identidade. O poder do PPSK é a sua simplicidade em conectar usuários e o controle que fornece para os administradores. Com a capacidade de facilmente incorporar e  identificar os dispositivos, as organizações podem agora dimensionar a sua rede para suportar BYOD e IoT, sem comprometer a segurança e eliminando as preocupações com a complexidade.

Enquanto o clássico PSK não permite a revogação das credenciais de um único usuário (uma vez que todos os usuários compartilham a mesma senha), o PSK privado oferece uma chave única por indivíduo, permitindo que o administrador possa revogar um conjunto único de credenciais. O PPSK da Aerohive desbloqueia recursos adicionais para o gerente de TI, incluindo o acesso baseado em função (seja usuário ou dispositivo) com a capacidade de especificar a acessibilidade da aplicação, atribuição de VLAN, políticas de firewall, mínimo e máximo de autorizações de largura de banda e os direitos de  tempo por dia.

Com sua PSK única, os convidados podem facilmente ser registrados por qualquer funcionário e os funcionários podemde forma extremamente simples integrar os seus próprios dispositivos pessoais. Ao mesmo tempo, o departamento de TI é provido com visibilidade granular e controle sobre quem, o que, quando e como ganha-se acesso à rede.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor