Alibaba investe em empresa de capital de risco israelense

Negócios

Seguindo a onda de investimentos em empresas israelenses, a Alibaba volta a este país mas, desta vez, para apostar numa empresa de capital de risco conhecida por estar ligada a startups de segurança digital. Os valores do negócio ainda não estão confirmados, mas podem ser próximos de dezenas de milhões de dólares. A Jerusalem Venture

Seguindo a onda de investimentos em empresas israelenses, a Alibaba volta a este país mas, desta vez, para apostar numa empresa de capital de risco conhecida por estar ligada a startups de segurança digital. Os valores do negócio ainda não estão confirmados, mas podem ser próximos de dezenas de milhões de dólares.

jack ma alibaba

A Jerusalem Venture Partners representa o mais recente investimento da chinesa Alibaba cimentando as relações comerciais entre estes dois países, que se intensificaram nos últimos meses. O negócio foi anunciado, esta segunda-feira, durante um evento desta empresa de capital de risco.

O The Calcalist, jornal econômico de Israel, revela que o negócio deve ser de dezenas de milhões de dólares. Independentemente dos números associados, esta é uma forte aposta da Alibaba em aliar-se a fundos conhecidos por estarem ligados a empresas de segurança online, como a CyberArk Software.

A Jerusalem Venture Partners é a responsável por colocar a CyberArk Software no índice Nasdaq através da OPA desta empresa dedicada à investigação de ataques digitais, mas é também a responsável por mais de 50 outras empresas ligadas a este setor. CyActive, Earnix, Leadspace, GreenSQL ou MorphiSec fazem parte da lista.

Este não é o primeiro investimento da Alibaba em território israelense. Em janeiro deste ano, a gigante de e-commerce anunciou uma parceria com a Visualead, uma startup que desenvolve códigos QR que deverão ser implementados nas operações da Alibaba, incluindo nos serviços cloud.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor