Apple poderá adiar produção de iPads com tela maior

Negócios

Com a venda dos iPads estagnada há quatro trimestres consecutivos, a Apple poderá adiar a produção de uma versão do iPad com uma tela maior, de acordo com informação avançada pela Bloomberg. A produção do iPad de 12,9 polegadas terá sido adiada para setembro, devido a atrasos com o fornecimento dos painéis LCD para a tela,

Com a venda dos iPads estagnada há quatro trimestres consecutivos, a Apple poderá adiar a produção de uma versão do iPad com uma tela maior, de acordo com informação avançada pela Bloomberg.

Customers check out iPad 2 in Chicago

A produção do iPad de 12,9 polegadas terá sido adiada para setembro, devido a atrasos com o fornecimento dos painéis LCD para a tela, segundo a fonte, que prefere não ser identificada, já que os detalhes não são públicos ainda. O plano da Apple seria avançar com uma versão maior de seu tablet ainda durante este trimestre.

O lançamento do iPad com mais alguns centímetros seria o plano do CEO da empresa, Tim Cook, para conseguir turbinar as vendas do iPad.. Um dos fatores que contribuiu para esta estagnação foi o lançamento do iPhone 6 Plus, um smartphone maior, em setembro. Mesmo que tenha rendido lucros recorde à Apple, tornou-se indiretamente um concorrente para os iPad.

Atualmente, a Apple vende iPads de 9,7 polegadas e o iPad mini, que tem uma tela de 7,9 polegadas. Apesar dos rumores, a Apple não chegou a divulgar oficialmente seus planos para adição de uma tela maior à sua linha de tablets.

A Apple tem feito várias tentativas para que seus iPads sejam adotados no meio corporativo. Um desses exemplos foi a associação à IBM, para desenvolver aplicações corporativas para o iPad que, conforme anunciado no MWC, aumentará até ao final de 2015.

Apesar de os consumidores estarem redirecionando suas atenções para smartphones maiores, em vez de tablets, estes ainda podem vir a ter um papel importante no ambiente corporativo, já que podem ser uma opção para substituir os laptop. No total, os analistas acreditam que as vendas globais de tablets para negócios, instituições e órgãos de governo possam chegar às 101 milhões de unidades, número muito mais expressivo do que os 19 milhões registrados em 2013, de acordo com dados da IHS Technology.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor