Avaya e Google oferecem contact center como serviço

CloudSoftware

A Avaya, fornecedora global de soluções de comunicação, colaboração e serviços para empresas, desenvolveu uma solução para contact center na nuvem. A solução – que conta com a tecnologia IP Office – permite um maior engajamento com os clientes como SaaS, baseada na plataforma cloud do Google. De acordo com a empresa, para realizar uma

A Avaya, fornecedora global de soluções de comunicação, colaboração e serviços para empresas, desenvolveu uma solução para contact center na nuvem. A solução – que conta com a tecnologia IP Office – permite um maior engajamento com os clientes como SaaS, baseada na plataforma cloud do Google.

Avaya IP_Office_v01

De acordo com a empresa, para realizar uma implementação de contact center rápida e rentável, os usuários só precisam de um dispositivo Chrome e um headset.

“A Avaya está fornecendo – por meio de um serviço por assinatura – sua tecnologia de ponta para o engajamento com o cliente para as empresas do midmarket, disse em nota Joe Manuele, vice-presidente e gerente de Serviços Globais de Nuvem para Avaya. “A partir da Google Cloud Platform, a Avaya oferece uma base simples e escalável, que permite aos clientes e parceiros implementar rapidamente contact centers e aos agentes trabalhar em qualquer lugar”, completa.

De acordo com a Frost & Sullivan, o mercado de contact center na nuvem está crescendo quase duas vezes mais rápido do que os sistemas implantados nas instalações do cliente (11,6% versus 6,1%)1. Nos cenários onde os departamentos de TI estão procurando mais opções de implementação e simplicidade e mais empresas estão aproveitando a flexibilidade de agentes remotos, o Customer Engagement OnAvaya, suportado pela Google Cloud Platform, ajuda as organizações a terem uma visão de atendimento ao cliente a qualquer hora e em qualquer lugar.

O Customer Engagement OnAvaya permite fácil escalabilidade do serviço, com gestão de demandas pontuais, além de suportar a estratégia de crescimento de agentes remotos. Os responsáveis pelo atendimento ao cliente podem acessar o Client Engagement OnAvaya nos desktops dos agentes e supervisores com um dispositivo Google Chrome e se comunicar por meio de uma interface habilitada de WebRTC e um headset.

A solução de serviço na nuvem elimina a necessidade de manter uma infraestrutura de contact center no local ou fazer o download de clientes pesados nos terminais de cada agente, imprimindo eficiência ao atendimento e aumento de rentabilidade.

Inicialmente, a solução estará disponível nos EUA, para os parceiros de negócios certificados Avaya e Google. A empresa planeja disponibilizar a solução globalmente em breve.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor