Blue Coat lança programa de certificação contra ameaças ocultas em criptografia

CyberwarFornecedores de SoftwareProjetosSegurançaSoftware

A Blue Coat Systems, especializada em segurança corporativa, lançou o programa de certificação de Gerenciamento de Tráfego Criptografado (Encrypted Traffic Management – ETM) Ready. O programa de certificação ETM Ready foi concebido para preparar os parceiros de Business Assurance Technology da Blue Coat para integrarem soluções de visibilidade SSL interoperáveis à arquitetura da Blue Coat, resultando

A Blue Coat Systems, especializada em segurança corporativa, lançou o programa de certificação de Gerenciamento de Tráfego Criptografado (Encrypted Traffic Management – ETM) Ready. O programa de certificação ETM Ready foi concebido para preparar os parceiros de Business Assurance Technology da Blue Coat para integrarem soluções de visibilidade SSL interoperáveis à arquitetura da Blue Coat, resultando nos melhores produtos de segurança para detectar, prevenir e eliminar efetivamente as ameaças ocultas no tráfego criptografado.

criptografia ameaça hacker

O uso de criptografia em uma grande variedade de sites, tanto empresariais quanto de consumidores, está aumentando à medida que preocupações com a privacidade pessoal crescem. Google, a Amazon e o Facebook migraram para um modelo “sempre em HTTPS”, a fim de proteger todos os dados em trânsito com a utilização de criptografia SSL. De acordo com a Blue Coat, esse crescente uso de criptografia para responder às preocupações de privacidade vem criando condições perfeitas para os criminosos cibernéticos ocultarem malwares em operações criptografadas. Além disso, os pesquisadores da Blue Coat descobriram que, muitas vezes, isso reduz o nível de sofisticação exigido de um malware para evitar a detecção, facilitando, assim, a entrada do malware na rede.

“Pode ser complicado proteger a privacidade e, ao mesmo tempo, manter uma rede corporativa segura”, afirmou Jon Oltsik, analista sênior principal do Enterprise Strategy Group. “Esse programa de certificação é uma forma de permitir que as empresas obtenham tanto segurança quanto privacidade a partir de soluções comprovadas de segurança que estejam bem integradas, proporcionando, com isso, o benefício adicional de um possível retorno sobre o investimento.”

A certificação ETM Ready permite que os parceiros de tecnologia da Blue Coat desenvolvam soluções para combater as ameaças de segurança ocultas no tráfego criptografado, enquanto preserva a capacidade dos clientes da empresa de gerenciar a privacidade, as políticas e a conformidade regulatória. Ao integrar seus produtos com o appliance de visibilidade SSL da Blue Coat, os parceiros de tecnologia da Blue Coat podem oferecer soluções para detectar, prevenir e eliminar as ameaças ocultas no tráfego criptografado.

“A utilização de criptografia está aumentando para proteger a privacidade dos consumidores. Embora isso seja importante, já podemos observar malwares ocultos por trás dela para escapar da detecção e, por isso, é fundamental que nós forneçamos soluções que correspondam às necessidades de nossos clientes corporativos de proteger a privacidade e, ao mesmo tempo, reduzir uma vulnerabilidade de segurança cada vez maior”, afirmou Peter Doggart, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Blue Coat. “O programa ETM Ready permite que as empresas de alto nível se integrem à nossa arquitetura, produzindo soluções que protejam as redes e, ao mesmo tempo, eliminem os pontos cegos do tráfego criptografado. O programa ETM Ready beneficia todos os tipos de empresas, de instituições financeiras a organizações de saúde, órgãos governamentais, produtores de petróleo e gás, varejistas, fabricantes, entre outros”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor