Brasil ganha primeiro escritório do Pinterest na América Latina [atualizado]

Software

A plataforma Pinterest escolheu o Brasil para ser o primeiro país da América Latina a receber um escritório da empresa. O novo escritório do Pinterest, que funciona como uma plataforma visual onde os usuários podem afixar suas inspirações e imagens, fica em São Paulo, no bairro de altíssimo padrão do Itaim Bibi. O executivo Ricardo

A plataforma Pinterest escolheu o Brasil para ser o primeiro país da América Latina a receber um escritório da empresa.

pinterest-e1400238924541

O novo escritório do Pinterest, que funciona como uma plataforma visual onde os usuários podem afixar suas inspirações e imagens, fica em São Paulo, no bairro de altíssimo padrão do Itaim Bibi.

O executivo Ricardo Sangion foi contratado para ocupar o cargo de country manager do Pinterest. Ainda durante este primeiro trimestre serão contratados mais funcionários para aumentar a equipe brasileira do Pinterest.

Quando questionado sobre a razão da escolha do Brasil para ser o primeiro escritório da América Latina, Ricardo Sangion explica, em declarações à Bit, que “o Brasil está entre os dez países mais importantes em relação à quantidade de usuários na plataforma. Além disso, foi um dos países que mais cresceu em 2014 em relação a quantidade de usuários ativos. Estamos muito animados por estarmos fisicamente no Brasil, com um time por aqui passamos a ter olhos e ouvidos para os usuários e adeptos do Pinterest, é importante adequarmos o produto às características e gostos locais”, disse.

Já em relação a concorrência, o country manager do Pinterest explica que a plataforma não tem atualmente concorrência: “não nos vemos como uma rede social. Somos uma plataforma de descoberta para o planejamento de sonhos. Neste momento, não há concorrentes neste espaço.”

O próximo passo do Pinterest no Brasil é aumentar o time: será contratado um gerente de parcerias, com o intuito de aproximar a marca dos clientes corporativos, e um gerente de comunidade, para trabalhar no relacionamento do Pinterest com os influenciadores locais.

O Pinterest já conta com 70 milhões de usuários ativos em todo o mundo, fazendo com que ocupe um lugar no ranking das dez plataformas com maior número de usuários. Desde que foi fundado, na Califórnia, o Pinterest tem vindo a crescer, contando com escritórios em Londres, Paris, Tóquio ou Berlim. O escritório brasileiro é o quinto fora dos Estados Unidos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor