BT incorpora novas soluções de segurança ao seu portfolio

CyberwarSegurançaSoftware

A tecnologia Enterprise Immune System da Darktrace, uma das empresas de segurança cibernética de mais rápido crescimento no mundo, foi incorporada à oferta de serviços de inteligência e detecção de ameaças cibernéticas da BT, inclusive no Brasil. A nova tecnologia é capaz de detectar sofisticadas ameaças cibernéticas em redes corporativas e poderá ser adquirida tanto

A tecnologia Enterprise Immune System da Darktrace, uma das empresas de segurança cibernética de mais rápido crescimento no mundo, foi incorporada à oferta de serviços de inteligência e detecção de ameaças cibernéticas da BT, inclusive no Brasil.

Notícia

A nova tecnologia é capaz de detectar sofisticadas ameaças cibernéticas em redes corporativas e poderá ser adquirida tanto como parte de um pacote de soluções integradas de segurança cibernética quanto de forma isolada, como um serviço pontual do portfólio de serviços gerenciados de segurança BT Assure.

A solução “Enterprise Immune Systems” oferece informações baseadas em inteligência às organizações e analistas. Por meio de algoritmos de aprendizado e cálculos matemáticos, a tecnologia da Darktrace constrói modelos comportamentais de “normalidade” para cada dispositivo, usuário e elemento da rede. Isso permite que as organizações identifiquem ameaças cibernéticas ativas ou em andamento, independentemente de sua origem – seja dentro ou fora da empresa.

A Darktrace acrescenta à arquitetura de defesa cibernética da BT um novo fator, que permite oferecer ao mercado global de segurança sofisticadas análises e relatórios de inteligência de ameaças em tempo real. Desenvolvida para ajudar às organizações de uma vasta gama de setores, a arquitetura de defesa cibernética da BT dá aos analistas de centro de operações de segurança a possibilidade de recuperar vantagem sobre potenciais adversários. Isso acontece porque oferece aos analistas as informações necessárias para melhor entender seus ambientes de dados, permitindo que esses profissionais monitorem e mitiguem os mais sofisticados golpes no momento em que ocorrem.

A colaboração entre a BT e a Darktrace representa um passo à frente em relação ao desafio das empresas no que toca a proteger seus sistemas de dados e o conjunto de informações corporativas, permitindo que as organizações tomem medidas proativas contra uma série de avançadas ameaças cibernéticas.

“A abordagem de segurança cibernética da Darktrace não apenas se alinha à nossa, mas a complementa. Sua integração ao portfólio BT Assure irá fortalecer a nossa capacidade de defender tanto a própria BT quanto a nossos clientes de avançadas ameaças cibernéticas. Seu sistema de algoritmos de aprendizado e cálculos matemáticos é extremamente poderoso no mapeamento de atividades fora de padrão, e será fundamental para as nossas futuras ofertas de segurança cibernética”, diz Mark Hughes, presidente da BT Security.

A CEO da Darktrace, Nicole Eagan, destaca: “Estamos muito contentes em ser parceiros de uma líder global como a BT. Constantemente ela vem apoiando novas tecnologias, assegurando sua relevância e posição de vanguarda em relação a novos desenvolvimentos. Esperamos colaborar com a empresa para que o mercado tome a direção de um estilo ‘imune system’ de proteção cibernética”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor