Cisco mostra solução de monitoramento de rede no SAP Forum 2015

Gestão de RedesHOMERedesSoftware

A Cisco aproveitou a oportunidade do SAP Forum 2015 para demonstrar como funciona sua solução de monitoramento e análise em tempo real da rede baseada em localização. Com toda a área do pavilhão do Transamérica Expo coberta por Wi-Fi, dimensionada para o enorme número de visitantes e fluxo maciço de dados, a Cisco mostra como

A Cisco aproveitou a oportunidade do SAP Forum 2015 para demonstrar como funciona sua solução de monitoramento e análise em tempo real da rede baseada em localização.

Jpeg

Com toda a área do pavilhão do Transamérica Expo coberta por Wi-Fi, dimensionada para o enorme número de visitantes e fluxo maciço de dados, a Cisco mostra como é possível extrair informações como fluxo de pessoas dentro do pavilhão, por quanto tempo elas permaneceram em cada área, estandes mais frequentados e quais horários de pico do SAP Fórum 2015.

A estrutura é similar àquela montada pela Cisco no último Mobile World Congress, na Espanha, e o objetivo da companhia é demonstrar os benefícios do monitoramento e da análise de dados para diversos segmentos, como varejo, financeiro, educação, indústria, transporte/aeroportos e cidades conectadas.

E a conexão foi aprovada. Em nossos testes, foi possível fazer download com média de 3,5 mbps em toda a área do evento, com velocidade de upload de 3 mbps, em diferentes horários. Vale notar que o ambiente estava lotado de participantes do Forum.

“A tecnologia Cisco Analytics pode favorecer a decisão de negócios em várias indústrias, provendo informações valiosas para o planejamento”, afirma Eduardo Frade, Gerente de Vendas Multisector da Cisco. “É possível saber quais são os locais de maior interesse num evento ou numa loja de departamentos, por exemplo, e com isso adequar ofertas e serviços, proporcionando uma melhor experiência também para o usuário”, explica o executivo.

Objetivamente, a Cisco Analytics pode ajudar a otimização de processos com estatísticas de tempo de permanência em lojas e recorrência no ponto de venda, além de aperfeiçoar a interação com clientes. Com a Cisco Analytics ainda é possível o cruzamento de dados com outros aplicativos conectados à rede, como mídias sociais, para aprimorar o monitoramento do comportamento dos usuários online.

A Cisco demonstrará também as novas funcionalidades do SAP HANA versão SPS 09 com o sistema de computação unificada da Cisco, o UCS (UCS – Unified Computing System). O processo será feito utilizando servidores Cisco UCS certificados para SAP HANA, focando nas funcionalidades de Multi Database Container, de Storage Dynamic Tiering, vHANA, e ainda com o SAP HANA rodando em Intel E7 e E5.

Um dos destaques da versão SPS 09 do SAP HANA é a possibilidade de configuração Storage Dynamic Tiering, que possui como principal característica a extensão do DB HANA, além do tamanho de memória física RAM do appliance utilizando o seu próprio armazenamento. ​O ambiente de demonstração da funcionalidade contará com um ​​appliance (Intel-E7) rodando o SAP HANA SPS 09.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor