Compusoftware traz ao Brasil StorSimple Hybrid Cloud Storage

CloudFornecedores de SoftwareProjetos

A Compusoftware, empresa da brasileira Globalweb Corp, anunciou o início das vendas da solução de nuvem híbrida StorSimple Hybrid Cloud Storage. A empresa é o primeiro parceiro Microsoft a oferecer o produto ao mercado brasileiro. O Appliance permite otimizar os custos totais de armazenamento e a proteção dos dados corporativos, funcionando em conjunto com a

A Compusoftware, empresa da brasileira Globalweb Corp, anunciou o início das vendas da solução de nuvem híbrida StorSimple Hybrid Cloud Storage. A empresa é o primeiro parceiro Microsoft a oferecer o produto ao mercado brasileiro.

cloud híbrida azure

O Appliance permite otimizar os custos totais de armazenamento e a proteção dos dados corporativos, funcionando em conjunto com a nuvem Azure.

“O volume de dados gerados por uma empresa já cresce a uma taxa de 40% ao ano. Tal situação tem demandado cada vez mais investimentos em infraestrutura e storage, comprometendo o orçamento corporativo. Com o StorSimple, o cliente poderá gerenciar com eficiência o crescimento dos dados e reduzir os custos com armazenamento em até 60%”, explica Adhemar Silva, Diretor Técnico da Compusoftware.

A solução pode ser integrada à plataforma Microsoft Azure e traz importantes vantagens no armazenamento, arquivamento e na recuperação de desastres. “Um dos maiores desafios das empresas é gerenciar o enorme crescimento de dados e a compra infindável de storage. Através do StorSimple, nós acabamos com esse ciclo sem fim. É por isso que acreditamos na cloud pública e privada para melhorar a cada dia os processos e reduzir custos operacionais”, destaca Adriano Vieira, Presidente da Compusoftware.

Equipado com um mecanismo de inteligência na categorização das informações, o appliance mantém os dados mais acessados no device, garantindo acesso rápido às informações. Já os arquivos mortos são transferidos para a nuvem pública, reduzindo os gastos com armazenamento local.

A recuperação instantânea faz download apenas dos dados necessários para os aplicativos a fim de atender aos RTOs (objetivos de tempo de recuperação). Além disso, os testes de recuperação de desastres podem ser feitos sem interromper as operações normais do dia a dia. Outra importante vantagem é que a retenção de dados é determinada por políticas de software ao invés da capacidade do sistema de backup ou das rotações das fitas.

O StorSimple torna os dados empresariais disponíveis para máquinas virtuais do Microsoft Azure para fins de desenvolvimento/teste e recuperação de desastres, além de outros aplicativos. Todas as informações enviadas para a nuvem podem ser acessadas de outros locais, garantindo a recuperação e migração de dados.

“O StorSimple traz expressivos ganhos de eficiência ao cliente, já que permite armazenar, proteger e gerenciar as informações estratégicas de forma simples e rápida. Temos grandes expectativas com o lançamento do produto no mercado. Até o final deste ano, esperamos concluir a venda de 10 appliances”, completa Adhemar.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor