Dell fica no topo do mercado brasileiro de notebooks

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A Dell conquistou a liderança no mercado brasileiro de notebooks, com 17,5% de participação. Os números foram apurados pelo IDC, e são referentes ao quarto trimestre de 2014. A empresa ocupa a segunda posição geral do setor, se considerado todo o segmento de PCs, registrando o maior crescimento da indústria, com 15,9% de acréscimo sobre

A Dell conquistou a liderança no mercado brasileiro de notebooks, com 17,5% de participação. Os números foram apurados pelo IDC, e são referentes ao quarto trimestre de 2014. A empresa ocupa a segunda posição geral do setor, se considerado todo o segmento de PCs, registrando o maior crescimento da indústria, com 15,9% de acréscimo sobre o trimestre anterior e com 33,2% de aumento na comparação ano-a-ano.

dell loja br

“Essa excelente performance da Dell no mercado brasileiro de PCs reflete uma agressiva estratégia da empresa de liderar esse setor no país, baseada em equipamentos e serviços que atendam às demandas dos usuários finais e corporativos, na ampliação e fortalecimento dos canais de vendas, bem como na oferta de um portfólio completo de soluções de TI”, afirma em comunicado Luis Gonçalves, Presidente da Dell Brasil. “Em apenas um ano, saltamos da quarta para a primeira posição nas vendas de notebooks, bem como mantivemos a liderança em mercados-chave, como o de PCs para médias e grandes empresas”, complementa.

A empresa também anunciou que contabilizou um recorde de unidades de computadores e servidores vendidas no Brasil no segmento de usuários finais e pequenas empresas no último ano fiscal, encerrado em 31 de janeiro de 2015. A Dell contabilizou um crescimento de 34%, em comparação ao ano anterior.

Uma forte estratégia de atuação no varejo é considerada a responsável pelo crescimento. A Dell fez um grande esforço para reforçar o número de lojas varejistas que comercializam computadores e tablets da marca no Brasil, e conseguiu aumentar em mais de seis vezes o número de pontos de venda.

De acordo com a empresa, outro pilar fundamental para a ampliação nas vendas e no market share no mercado de computadores e servidores para usuários finais e pequenas empresas foi o trabalho coordenado entre as equipes de vendas diretas e canais e o lançamento de produtos adequados às reais necessidades dos clientes.

A companhia também reduziu custos e prazos de entrega dos equipamentos no mercado brasileiro, bem como focou em garantir a melhor experiência dos clientes, por meio de um atendimento eficiente e serviços agregados, como a oferta de Garantia a Domicílio e o Complete Care (contra danos acidentais).

“Os grandes responsáveis por esses números, no entanto, são os profissionais que fazem parte do time da Dell Brasil. Eles conseguiram, de forma criativa e eficiente, encontrar alternativas para o crescimento e não desanimaram, mesmo nos momentos mais desafiadores”, afirma Luis Gonçalves, que conclui: “Para este ano fiscal, mantemos a expectativa de crescer mais rápido do que o mercado e para contribuir com a estratégia da Dell de, cada vez mais, posicionar-se como uma fornecedora de um portfólio completo de soluções de TI, que entende e atende desde usuários finais a empresas dos mais diversos portes e perfis”.


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