Dell traz 5ª geração de CPU Intel Core em linha renovada de notebooks corporativos

EmpresasEscritórioNegócios

A Dell renovou a linha Latitude de notebooks e ultrabooks, voltados a pequenas, médias e grandes empresas. Os novos modelos, das Séries 3000, 5000 e 7000, trazem a 5ª geração de processadores Intel Core i, opção de tela sensível ao toque, além de recursos avançados de segurança e gerenciamento. “Essa nova linha foi projetada para

A Dell renovou a linha Latitude de notebooks e ultrabooks, voltados a pequenas, médias e grandes empresas. Os novos modelos, das Séries 3000, 5000 e 7000, trazem a 5ª geração de processadores Intel Core i, opção de tela sensível ao toque, além de recursos avançados de segurança e gerenciamento.

Latitude 12 Série 7000

“Essa nova linha foi projetada para atender à demanda crescente dos usuários corporativos por equipamentos que reúnam excelente desempenho, sejam leves e finos e, ao mesmo tempo, ofereçam recursos de segurança e gerenciamento”, afirmou em comunicado Silvia Barros, Gerente de Marketing de Produto de Notebooks e Tablets Corporativos da Dell Brasil.

As novidades na Série Latitude 7000 incluem ultrabooks de 12 e 14 polegadas, que contam com espessura inicial de 19,4 mm e peso a partir de 1,3kg (modelo E7250). Os equipamentos também se destacam pelo chassi de liga de magnésio e vidro Gorilla na tela, nas versões touchscreen opcionais. Os equipamentos vêm processadores Intel Core até i7 e até 16GB de memória RAM.

Com modelos de 12,5, 14 e 15 polegadas, a Série Latitude 5000 se destaca ao oferecer mais opções de portas, armazenamento e conectividade do que os outros modelos da família Latitude e, ao mesmo tempo, mantendo recursos de segurança e gerenciamento avançados.

A Série Latitude 3000 conta com modelo de 14 polegadas que oferece recurso essencial de segurança e desempenho em um notebook empresarial que foi projetado para oferecer um equilíbrio entre mobilidade, produtividade e preço. Pela primeira vez na série, os notebooks passam também a contar porta HDMI, com opção de teclado com iluminação traseira para operação em ambientes com baixa luminosidade e leitor biométrico.

De acordo com a Dell, os lançamentos têm alta integração ao ambiente de TI das empresas, com recursos para gerenciamento remoto e integração às redes corporativas. Além disso, os modelos têm configurações opcionais, como Trusted Boot (inicialização segura) e o BitLocker (proteção de dados com encriptação) com TPM (Módulo de plataforma segura, na sigla em inglês), esse último disponível nas séries 5000 e 7000, para permitir que as redes corporativas analisem a integridade do equipamento, aumentando ainda mais a segurança.

As novidades oferecem também configurações que incluem a tecnologia Intel vPro, que garante menor custo de manutenção, mais flexibilidade de software e mais segurança, dando ao gestor de TI a possibilidade de remotamente gerenciar cada equipamento e realizar atualizações de softwares. Para automatizar o inventário do parque de TI e implementar atualizações de BIOS e drivers, os equipamentos também são embarcados com o software Dell KACE K1000 Express e podem contar também com soluções Dell KACE para segurança e gerenciamento dos equipamentos, que reduzem o tempo e o custo de administração dos equipamentos no ambiente de TI corporativo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor