Estados Unidos chamam ao combate combinado contra crimes virtuais

Segurança

Os Estados Unidos pediram por um consenso internacional para enfrentar a ameaça crescente de crimes virtuais em serviços financeiros e outros setores, dizendo que sozinhos os governos não conseguem acabar com o problema. “Nós temos que desenvolver consenso sobre maneiras para responder a essa ameaça”, disse a subsecretária do Tesouro dos EUA, Sarah Bloom Raskin,

Os Estados Unidos pediram por um consenso internacional para enfrentar a ameaça crescente de crimes virtuais em serviços financeiros e outros setores, dizendo que sozinhos os governos não conseguem acabar com o problema.

cibercrime, segurança

“Nós temos que desenvolver consenso sobre maneiras para responder a essa ameaça”, disse a subsecretária do Tesouro dos EUA, Sarah Bloom Raskin, durante a conferência CityWeek, em Londres, citada pela Reuters.

Qualquer solução ficará aquem do ideal caso os governos atuem sozinhos com a ajuda do setor de serviços financeiros, disse Sarah.

Alcançar um estado de segurança virtual absoluta é uma meta irrealizável. “Cada um de nós deve reconhecer que este risco é talvez o risco operacional mais urgente de nossos tempos”, disse a subsecretária.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor