Facebook é acessado por 45% da população brasileira

e-MarketingEmpresasNegóciosRedes Sociais

A rede social de Mark Zuckerberg tem muito peso no Brasil. Em seu levantamento mais recente, realizado no último trimestre de 2014, o Facebook apurou que 92 milhões de brasileiros acessam a plataforma mensalmente. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número corresponde a 45% de toda a população do país.

A rede social de Mark Zuckerberg tem muito peso no Brasil. Em seu levantamento mais recente, realizado no último trimestre de 2014, o Facebook apurou que 92 milhões de brasileiros acessam a plataforma mensalmente.

Facebook-birthday

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número corresponde a 45% de toda a população do país.

Para o Facebook, a forte participação dos brasileiros na rede podem representar ótimas oportunidades de negócio. Mesmo pulverizada, a publicidade na rede social tem potencial de atingir um público enorme.

De acordo com a companhia, aproximadamente 2,1 milhões de pequenas e médias empresas já anunciam seus produtos e serviços na rede social para impulsionar seus resultados com o auxilio da plataforma.

62 milhões de pessoas acessam diariamente a plataforma no Brasil, sendo que 50 milhões o fazem de dispositivos móveis. Por mês, são 77 milhões de pessoas que usam um celular ou tablet para interagir ou visualizar conteúdo.

A presença forte dos brasileiros só enfatiza a importância que o Facebook deve ter na hora de se definir uma matriz de comunicação para divulgar produtos, marcas ou serviços. Se bem pensada e direcionada, uma campanha digital maciça pode ter muito mais impacto que uma campanha tradicional, sustentada por veículos impressos e eletrônicos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor