Fornecedora de SW para gestão de concessionárias Fiat adota solução de projetos e aumenta produtividade

Software

A Dealernet, empresa especializada em soluções de ERP (Enterprise Resource Planning) e DMS (Dealer Management System) para o mercado automotivo, adotou o SoftExpert PPM, solução para o gerenciamento de projetos e portfólios. A Dealernet tem 28% de market share nacional em seu segmento, com mais de 2,3 mil concessionárias instaladas no Brasil, sendo líder em

A Dealernet, empresa especializada em soluções de ERP (Enterprise Resource Planning) e DMS (Dealer Management System) para o mercado automotivo, adotou o SoftExpert PPM, solução para o gerenciamento de projetos e portfólios.

fiat3

A Dealernet tem 28% de market share nacional em seu segmento, com mais de 2,3 mil concessionárias instaladas no Brasil, sendo líder em software de gestão para concessionárias Fiat no país.

De acordo com a companhia, a implantação do SoftExpert PPM veio para solucionar problemas enfrentados, como lentidão e falhas no apontamento de horas e prestação de contas, além de insuficiência de recursos para a realização de planejamento de projetos.

Luiz Eduardo Santos, Gerente Administrativo e Financeiro da Dealernet, falou à B!T que “o SoftExpert PPM foi substancialmente importante para aumentar o nível de serviço e produtividade do pessoal, além de facilitar o fluxo de informações para uma rápida execução de depósitos aos consultores, de cobrança aos clientes dos valores pagos pela Dealernet e também no relacionamento com os implantadores para dirimir as dúvidas das prestações de contas”.

O Diretor de Projetos, Atendimento e TI da Dealernet, Eduardo Barbosa, destacou que o uso 100% web da solução e os recursos de gestão automatizada e integrada de processos e projetos trouxeram diferencial às rotinas da empresa. Para ele, com o uso do SoftExpert PPM, a companhia melhorou a definição das responsabilidades envolvidas em cada projeto, obteve controle de informações e controle geral sobre as atividades internas relacionadas a processos de entrega aos clientes, o que reduziu o tempo de gestão e o retrabalho.

Já para a equipe de Implantação e Logística da Dealernet, o SoftExpert PPM supriu necessidades relacionadas aos processos de planejamento, análise, monitoramento e encerramento de projetos. Todos os projetos de implantação e consultoria de sistema são hoje acompanhados pela solução, por meio de registros de apontamentos de horas trabalhadas pelo consultor e do percentual de evolução.

“Com o SoftExpert PPM temos todas as informações necessárias. Graças a isso, ganhamos tempo na análise do plano para tomada de decisão junto ao cliente, consultor e demais envolvidos”, conta Sidinei Souza, Coordenador de Logística e Implantação.

O SoftExpert PPM atende a qualquer aplicação de negócio orientada a projetos na organização, como as iniciativas e investimentos estratégicos, programas de desenvolvimento de produtos, inovação e Six Sigma, prestação de serviços, manutenção de ativos, planejamento da capacidade de recursos, desenvolvimento e implementação de software, construção, entre outros.

Modular e escalonável, a solução inclui planejamento do projeto, programação de recursos, gestão financeira (custos e receitas dos projetos), gestão de documentos, gestão da qualidade, gestão de portfólio, gestão de riscos, gestão de processos, gestão de serviços e demanda, entre outras.

Com 2 mil clientes e 300 mil usuários pelo mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços

“Um dos diferenciais da solução SoftExpert para as organizações que atuam no setor de serviços, como é o caso da Dealernet, é a integração nativa entre projetos e processos, além da possibilidade de definição de modelos de serviços padrões com pontos pré-definidos de disparos de processos a partir de projetos, ou vice-versa”, explicou à B!T Marco Hintz, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da SoftExpert. “A solução permite a automação e o monitoramento de todo o ciclo de vida da prestação de serviços, diminuindo custos e aumentando a produtividade e o nível de serviço aos clientes”, completa.

Agora, a Dealernet planeja investir em outras soluções da SoftExpert. Nos planos estão a implementação de módulos para gestão de documentos, o SE Document, e de desempenho, o SE Performance.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor