Fundadora da HTC assume cargo de CEO

Negócios

Cher Wang acumula cargos na HTC e torna-se CEO da empresa que fundou. A queda dos resultados financeiros, nos últimos anos, terá levado a esta decisão e à transferência do antigo diretor executivo para o setor de pesquisa. para que novas oportunidades de crescimento possam ser analisadas. A empresa tem atravessado algumas dificuldades em impor-se

Cher Wang acumula cargos na HTC e torna-se CEO da empresa que fundou. A queda dos resultados financeiros, nos últimos anos, terá levado a esta decisão e à transferência do antigo diretor executivo para o setor de pesquisa. para que novas oportunidades de crescimento possam ser analisadas.

Cher Wang, HTC

A empresa tem atravessado algumas dificuldades em impor-se num mercado considerado saturado. A continuada apresentação de inovações tecnológicas de empresas como a Apple ou o lançamento de equipamentos mais baratos da Xiaomi fizeram com que a HTC perdesse sua quota de 10% do setor.

Para tentar modificar o cenário, Cher Wang, fundadora da HTC, torna-se, agora, também CEO substituindo Peter Chou que não abandonará a empresa. Chou ocupará o cargo de responsável pela unidade de pesquisa e desenvolvimento de produto, na esperança de que novas oportunidade de negócio sejam encontradas e possam ser aproveitadas para revitalizar a empresa.

Wang, por seu lado, tem sob sua responsabilidade a tarefa de recuperar as receitas da HTC para que esta retorne o rumo do crescimento tecnológico. Uma das estratégias para ultrapassar as dificuldades passa por desenvolver equipamentos que  vão além da barreira dos smartphones e aproveitem a Internet das Coisas.

Em comunicado, Cher Wang explica que “estamos assistindo a rápidas mudanças na indústria” e que estamos cada vez mais conectados a um mundo de equipamentos inteligentes. No entanto, ainda não são conhecidos resultados desta abordagem da HTC.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor