Genetec e Intelbras mostram solução que integra tecnologias analógicas e IP

SegurançaSoftware

A canadense Genetec, empresa provedora de soluções unificadas de segurança IP, trouxe à 10ª edição da Feira e Conferência Internacional de Segurança – ISC Brasil, juntamente com a Intelbras, uma solução baseada em software desenvolvida conjuntamente que torna possível utilizar as câmeras e DVRs da Intelbras em plataformas IP. O software, batizado de Security Center

A canadense Genetec, empresa provedora de soluções unificadas de segurança IP, trouxe à 10ª edição da Feira e Conferência Internacional de Segurança – ISC Brasil, juntamente com a Intelbras, uma solução baseada em software desenvolvida conjuntamente que torna possível utilizar as câmeras e DVRs da Intelbras em plataformas IP.

central de monitoramento

O software, batizado de Security Center Intelbras Edition, integra diferentes sistemas de CFTV, baseados em ambiente analógico e IP e passa a fazer parte dos equipamentos de CFTV da Intelbras. Trata-se de uma versão da Security Center, tradicional plataforma integrada de videomonitoramento da Genetec.

A solução permite acesso direto às gravações alocadas nos equipamentos Intelbras e oferece instalação fácil dos equipamentos. Outro recurso, o edgerecording, faz com que o armazenamento das imagens seja descentralizado e resulte em economia na infraestrutura de servidores e storage.

O software possibilita configurar funções como encoder, qualidade da imagem, banda, detecção de movimento, entradas de alarme, entre outras funcionalidades que poderão ser realizadas na interface do próprio software, facilitando o uso de sistemas mais complexos de videomonitoramento.

A solução começa a ser comercializada a partir de março. A Intelbras vai manter estrutura dedicada de suporte técnico no Brasil para os produtos Genetec.

Apesar de o acordo de desenvolvimento conjunto de soluções firmado em dezembro de 2014, as duas empresas continuarão seus negócios de maneira independente. A Intelbras vai continuar integrando seus produtos junto aos demais fabricantes de VMS (Video Management Software) do mercado, assim como a Genetec vai continuar integrando os demais fabricantes de equipamentos de videomonitoramento e controle de acesso.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor