Juniper lança roteadores de alta performance para Telcos

EmpresasNegóciosOperadorasRedes

A Juniper Networks, referência em inovação de redes, ampliou seu portfólio IP/MPLS para soluções móveis Carrier Ethernet de roteamento. Os novos roteadores da Juniper Networks ACX500 e ACX5000 em conjunto com a evolução da plataforma de gerência Junos Space, permitem aos provedores de serviço atender demandas por maior capacidade na rede e agilizar o aprovisionamento

A Juniper Networks, referência em inovação de redes, ampliou seu portfólio IP/MPLS para soluções móveis Carrier Ethernet de roteamento. Os novos roteadores da Juniper Networks ACX500 e ACX5000 em conjunto com a evolução da plataforma de gerência Junos Space, permitem aos provedores de serviço atender demandas por maior capacidade na rede e agilizar o aprovisionamento e orquestração de serviços de forma mais eficiente.

juniper

O crescimento potencial nas redes móveis, especialmente com a adoção de small cells, requer redes de alta capacidade para gerenciamento de uma quantidade de células muito maior. Os roteadores ACX500 e ACX5000 são a resposta da Juniper Networks para este cenário.

Segundo a Juniper, o roteador ACX500 entrega o melhor em soluções de roteamento para small cells com segurança integrada e sincronismo de alta precisão – menos que 0.5 microssegundos para sincronismo de fase – para suportar implantações LTE e LTE-Advanced, e que são importantes requisitos exigidos pelos provedores de serviços móveis.

Já disponível, o ACX5000 pode ser considerado o roteador com maior densidade em interfaces 10GE e 40GE, atuando tanto na camada de distribuição quanto na agregação de redes Metro Ethernet.

Uma vez que o aprovisionamento de serviços na rede Carrier Ethernet pode consumir muito tempo e recursos, a Juniper está disponibilizando também o suporte a estes novos elementos na sua plataforma Junos Space Connectivity Services Director e o Junos Space Cross Provisioning Platform, permitindo o aprovisionamento automatizado de serviços IP/MPLS Carrier Ethernet em redes multi-vendors.

“A Juniper Networks continua a oferecer uma abordagem holística para executar efetivamente a implementação de backhaul para small cells e redes Carrier Ethernet através da integração de infraestrutura física com serviços virtuais. Estas novas soluções aprimoram a experiência do assinante móvel e melhoram as margens de lucro para os provedores de serviços ao vencer os desafios operacionais com baixo custo e implantação rápida, além de entregar acesso contínuo para novos serviços de banda larga de alto desempenho”, diz Mike Marcellin, vice-presidente sênior de marketing e estratégia da Juniper Networks.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor