LinkedIn lança guia para orientar usuários

e-MarketingEmpresasNegóciosRedes Sociais

O LinkedIn, rede profissional que só no Brasil mobiliza mais de 20 milhões de pessoas, elaborou um guia para que o usuário possa explorar o potencial da rede na construção de sua identidade profissional online, ampliação da sua rede de relacionamentos, networking, produção e recebimento de conteúdo relevante. De acordo com a rede social, iniciantes têm

LinkedIn, rede profissional que só no Brasil mobiliza mais de 20 milhões de pessoas, elaborou um guia para que o usuário possa explorar o potencial da rede na construção de sua identidade profissional online, ampliação da sua rede de relacionamentos, networking, produção e recebimento de conteúdo relevante.

linkedin gravata

De acordo com a rede social, iniciantes têm agora um passo a passo de como criar um perfil campeão, enquanto o usuário já familiarizado com a ferramenta tem a oportunidade de aprimorar alguns campos e tirar melhor proveito da rede social.

“Diferentemente do currículo tradicional, o perfil do LinkedIn é dinâmico. Ele acompanha o crescimento de cada pessoa e traz outras informações, além da experiência profissional, que nos ajuda a conhecer o usuário de maneira mais completa. Ele pode – e deve – ser atualizado com frequência.”, afirma a gerente de comunicação do LinkedIn na América Latina, Fernanda Brunsizian.

O LinkedIn dá seis recomendações rápidas para tornar o perfil mais atrativo:

  •  Use uma foto corporativa: um perfil com foto é 14 vezes mais visto que o sem foto. É a imagem que dá credibilidade ao perfil, portanto, prefira imagens que traduzam a imagem que você quer passar em um ambiente profissional. A dica é colocar uma foto que transmita seriedade e profissionalismo sem perder a sua essência.
  • Escreva um bom cabeçalho: preencha sua posição atual ou então escreva uma mensagem que reflita sua inspiração profissional.
  • Tenha uma URL personalizada: será mais fácil de encontrar seu perfil em sites de busca.
  • Capriche no resumo: o que você faz como profissional e as suas conquistas devem caber em aproximadamente 300 palavras e no máximo dois parágrafos. O resumo deve ser escrito em primeira pessoa, com verbos ativos, em forma de narrativa e tom pessoal.
  • Foque na experiência: descreva sua função com palavras-chave, isso ajuda na indexação do perfil nas buscas. Evite copiar e colar do seu currículo.
  • Enriqueça com conteúdo: adicione seu portfólio ao perfil com apresentações, vídeos ou infográficos.

Com mais de 300 milhões de usuários mundiais, o LinkedIn é considerado o mais importante ponto de encontro digital para networking, onde profissionais não só conseguem novas colocações como compartilham interesses profissionais e experiências.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor