Micro-ônibus com sistema de videovigilância de programa governamental é apresentado na ISC Brasil

SegurançaSoftware

A Samsung Techwin, fornecedora especializada em Segurança Eletrônica, levou um micro-ônibus adaptado com câmeras e sistema de videovigilância na 10º edição da Feira e Conferência Internacional de Segurança – ISC Brasil. O objetivo é demonstrar como é feito o monitoramento que fortalece a segurança pública e o atendimento em saúde e assistência social dos municípios

A Samsung Techwin, fornecedora especializada em Segurança Eletrônica, levou um micro-ônibus adaptado com câmeras e sistema de videovigilância na 10º edição da Feira e Conferência Internacional de Segurança – ISC Brasil.

samsung techwin onibus

O objetivo é demonstrar como é feito o monitoramento que fortalece a segurança pública e o atendimento em saúde e assistência social dos municípios que aderiram ao programa “Crack, é Possível Vencer”, criado pelo Governo Federal. A iniciativa é composta por ações para enfrentar de forma intersetorial os problemas relacionados ao uso do crack e de outras drogas e tem o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas, bem como ampliar as atividades de prevenção.

A Samsung, em parceria com a empresa Comil Ônibus, está equipando cada micro-ônibus com seis câmeras IP, com 1.3 e 2 megapixels de resolução, recursos de antivandalismo, análise de vídeo integrado e infravermelho. O micro-ônibus também conta com uma central de comando e controle. A parceria prevê 159 unidades móveis contratadas, das quais 99 já foram entregues e 60 estão em produção.

Entre as ações do programa “Crack, é Possível Vencer” está a necessidade de bases móveis equipadas com câmeras e sistema de videovigilância para o atendimento da segurança pública, em especial, a política pública de combate ao crack. As bases móveis dão suporte às ações de patrulhamento nas cenas de venda e consumo de crack e outras drogas. Elas servem como pequenos centros de comando e controle, dando suporte tecnológico aos profissionais de segurança pública, que prestam atendimento à comunidade local e acompanham, por meio de monitores, as imagens captadas pelas câmeras de vídeo instaladas em pontos com mais vulnerabilidade.

A ISC Brasil 2015 é realizada de 10 a 12 de março em São Paulo, no Expo Center Norte, das 13h às 20h.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor