Microsoft busca nome para novo browser

BrowserEscritórioSoftware

Aquele que já é conhecido como Projeto Spartan deverá ganhar um novo nome, para que o lançamento oficial do navegador marque definitivamente uma mudança para a Microsoft. A empresa quer afastar a lembrança do impopular Internet Explorer. Na conferência Microsoft Convergence, foi revelado que a empresa está buscando um novo nome para o seu browser

Aquele que já é conhecido como Projeto Spartan deverá ganhar um novo nome, para que o lançamento oficial do navegador marque definitivamente uma mudança para a Microsoft. A empresa quer afastar a lembrança do impopular Internet Explorer.

Microsoft-Corporation1

Na conferência Microsoft Convergence, foi revelado que a empresa está buscando um novo nome para o seu browser apresentado no início do ano e que, por hora, tem apenas um nome de código. O Projeto Spartan irá substituir o Internet Explorer numa tentativa da Microsoft em reconquistar usuários.

A notícia chega através de Chris Capossela, o diretor de marketing da Microsoft, e que explicou nessa conferência que não estão procurando só um nome mas também uma marca nova para que esse browser possa ter mais sucesso do que o antecessor.

Quando o Windows 10 for lançado, o novo browser chegará com ele mas não para todos os usuários. Para que a transição não seja difícil para as empresas, algumas versões do novo sistema operacional continuarão a suportar o Internet Explorer, embora a tendência seja eliminar progressivamente antigo browser.

Ainda assim, a maior parte dos usuários que atualizarem o sistema operacional para o Windows 10 poderão acessar a internet através do Spartan, já com seu nome definitivo, que trará vários avanços, como a assistente pessoal Cortana.

A única certeza quanto ao nome é a chancela Microsoft, que de acordo com Capossela, é reconhecida mundialmente como uma marca de confiança e qualidade e a associação desse nome ao novo browser deverá facilitar a mudança.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor