Microsoft libera acesso de desenvolvedores a Windows 10

EmpresasEscritórioNegóciosSistemas OperacionaisSoftware

Pouco depois da Microsoft ter revelado que o Windows 10, que será lançado nos próximos meses, será um upgrade gratuito, foi liberada a primeira versão para desenvolvedores do novo sistema operacional. O download pode ser feito pelos inscritos no programa Windows Insider. Redmond também liberou um novo SDK para criação de aplicativos sob medida para

Pouco depois da Microsoft ter revelado que o Windows 10, que será lançado nos próximos meses, será um upgrade gratuito, foi liberada a primeira versão para desenvolvedores do novo sistema operacional. O download pode ser feito pelos inscritos no programa Windows Insider.

windows-10-tech-preview-build-10041-2

Redmond também liberou um novo SDK para criação de aplicativos sob medida para o novo sistema operacional.

Numa publicação oficial, Cliff Simpkins, responsável pela plataforma de desenvolvimento, reforça que essa é apenas um preview, um primeiro teste. A “meta com essa disponibilização é dar a oportunidade de experimentar com as novas capacidades bacanas da plataforma enquanto continuamos a trabalhar para concluir o Windows 10”, afirmou o executivo.

Para ajudar os desenvolvedores, a Microsoft disponibiliza ainda alguns recursos de aprendizado como exemplos de código ou vídeos informativos.

A versão 10041 aprimora desktops virtuais, melhora o menu Iniciar e introduz Cortana rodando em desktop para China, Inglaterra, Itália, França, Alemanha e Espanha.

Há dois meses foi lançada a versão 9926, e essa demora entre as versões trouxe críticas à Microsoft, que prometeu um tempo menor entre versões. Segundo a empresa, o objetivo é lançar de uma a duas versões por mês.

Era esperado que o lançamento do SDK e do Windows 10 Technical Preview durante a Build, a conferência de desenvolvedores da Microsoft, na próxima semana. Mais uma vez, Redmond mostra que aprendeu a jogar com a Apple, criando buzz antes do evento e gerando ainda mais expectativa sobre os anúncios da conferência.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor