Musk deseja Tesla líder no setor dos carros autônomos

Mobilidade

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que os carros autônomos se tornarão um dado adquirido do setor automotivo em breve e que, nessa altura, a Tesla quer ser líder nesse mercado. “A Tesla é líder no setor dos carros elétricos, mas também será líder no setor dos carros autônomos, pelo menos quando as pessoas

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que os carros autônomos se tornarão um dado adquirido do setor automotivo em breve e que, nessa altura, a Tesla quer ser líder nesse mercado.

tesla-e1426254234818

“A Tesla é líder no setor dos carros elétricos, mas também será líder no setor dos carros autônomos, pelo menos quando as pessoas os conseguirem comprar”, disse. “Estamos nos esforçando no setor da condução autônoma. Será a norma padrão e salvará uma grande quantidade de vidas”, afirmou Musk, numa conferência na Califórnia, onde também esteve o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang.

Para Elon Musk, o carro autônomo será tão normal quanto o elevador, por exemplo. “Antes tínhamos ascensoristas. Os carros autônomos serão a mesma coisa: podemos dizer ao carro para nos levar a casa, ir aqui ou ali e ele fará a tarefa.”

Os CEO das duas empresas discutiram sobre o futuro da condução autônoma e inteligência artificial.

A Nvidia é a responsável pelos chips que asseguram a computação dos sistema de informação e entretenimento do modelo S da Tesla. O chip Nvidia Tegra 2 assegura o painel de instrumentos, enquanto o Tegra 3 assegura a tela touch de 17 polegadas do carro.

O setor automotivo já parece estar no processo de ajustamento às transformações tecnológicas, após um período em que desvalorizou as atualizações eletrônicas a fazer nos automóveis. O número de modelos que recorrem a telas ou a câmeras tem-se multiplicado nos últimos tempos.

A Nvidia fornece software aos fabricantes de automóveis que permite customizar a tecnologia que é integrada nos carros, como por exemplo sistemas de navegação ou painéis de instrumentos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor