MWC 2015: Infraestrutura da Huawei é premiada em Barcelona

MobilidadeOperadorasRedes

A Huawei anunciou que ganhou o “Prêmio Melhor Infraestrutura de Comunicações Móveis”, no Mobile World Congress de 2015, com sua solução LampSite. O grande destaque da tecnologia é o foco no tráfego de dados, com aperfeiçoamento do desempenho da cobertura interna e melhor experiência de banda larga móvel, o que oferece às operadoras oportunidade de

A Huawei anunciou que ganhou o “Prêmio Melhor Infraestrutura de Comunicações Móveis”, no Mobile World Congress de 2015, com sua solução LampSite.

huawei lampsite

O grande destaque da tecnologia é o foco no tráfego de dados, com aperfeiçoamento do desempenho da cobertura interna e melhor experiência de banda larga móvel, o que oferece às operadoras oportunidade de desenvolver novos serviços de dados e novos assinantes.

De acordo com a empresa, a digitalização da cobertura interna (em lugares fechados) se tornou uma necessidade crescente. Ela pode reduzir consideravelmente os custos de construção e de manutenção da cobertura interna, continuando a melhorar a experiência da rede móvel de banda larga. Como a primeira solução de pequena célula (Small Cell) de banda base (baseband) centralizada do setor, o LampSite da Huawei está liderando a inovação da cobertura interna.

O presidente de Produtos e Soluções da Huawei, Ryan Ding, afirmou em comunicado: “Gostaríamos de aproveitar essa oportunidade para estender nossos cumprimentos ao comitê de julgamento, a todos os colegas do setor e à GSMA. Nossa visão é a de “Open ROADS to a Better Connected World” (estradas abertas para um mundo mais bem conectado) e a solução LampSite é um dos elementos que nos permite concretizar essa visão. Em nove de nossas parceiras operadoras, estamos extremamente orgulhosos por sermos os primeiros a lançar comercialmente a solução LampSite, há quase dois anos. A solução foi projetada para ser mais escalável, flexível e mais fácil de implementar e gerenciar. É sem dúvida apropriado que no 20o aniversário desse prêmio da GSMA, a linha de produtos wireless da Huawei também esteja celebrando seu 20o aniversário. Nesses últimos 20 anos, a Huawei se esforçou para impulsionar o setor de comunicações móveis, através de colaborações na comercialização, na inovação e na padronização. Ao olhar para a frente, continuaremos a nos focar em inovações centradas no consumidor e manteremos o compromisso de ser a melhor parceira de negócios para todos os nossos clientes, em todo o mundo”.

Junto com a mudança de foco na operação da rede de voz para tráfego, a arquitetura da rede e as experiências do usuário se tornam essenciais para o desenvolvimento de estratégia das operadoras. A operadora concluiu, recentemente, a maior cobertura interna do mundo no Aeroporto Internacional de Pequim, na China, empregando o LampSite da Huawei. Toda a implementação levou apenas três meses e o custo total da implementação diminuiu 50%, em comparação ao de uma implementação tradicional, a taxa de pico atingiu 140 Mbps no teste, o que pode melhorar significativamente a experiência do usuário no terminal. É estimado que todos os investimentos da operadora terão retorno dentro de dois anos. Até agora, as soluções LampSite da Huawei vêm sendo comercializadas em mais de 70 operadoras de comunicações móveis, na Europa, Sudeste Asiático, Oriente Médio de América Latina.

Para os julgadores, “Isso representa uma promessa significativa de ajuda às operadoras de comunicações móveis, para melhorar a cobertura, a qualidade e a capacidade da banda larga móvel, usando a tecnologia de pequena célula, de uma maneira amigável ao dispêndio de capital”.

O “Prêmio Mundial de Comunicações Móveis” é o reconhecimento mais disputado no setor de comunicações globais. Estabelecido em 1996, o Prêmio atrai inscrições de todo o mundo, que são julgadas por um painel de especialistas independentes, altamente respeitados. O “Prêmio Melhor Infraestrutura de Comunicações Móveis” pertence ao “Prêmio Mundial de Comunicações Móveis” e é o prêmio mais valioso e competitivo do mundo, no setor de comunicações móveis. O Congresso Mundial de Comunicações Móveis apresenta os eventos de comunicações móveis do mais elevado nível, enquanto o prêmio GSMA é a maior honra no setor de comunicações móveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor