MWC 2015: Inovação Centrada no Ser Humano é tema da Fujitsu

Mobilidade

Inovação Centrada no Ser Humano é o tema da Fujitsu no Mobile World Congress, em Barcelona. A tecnológica de origem japonesa mostrou seu portfólio de produtos, serviços e soluções, ligados às áreas de Mobilidade, Big Data e Inovação. Além de um dispositivo móvel que resiste a choques, a empresa apresenta também smartphones, tablets e dispositivos

Inovação Centrada no Ser Humano é o tema da Fujitsu no Mobile World Congress, em Barcelona. A tecnológica de origem japonesa mostrou seu portfólio de produtos, serviços e soluções, ligados às áreas de Mobilidade, Big Data e Inovação.

tablet fujitsu mwc 2015

Além de um dispositivo móvel que resiste a choques, a empresa apresenta também smartphones, tablets e dispositivos híbridos, como os notebooks clamshell e ultrabook.

Entre as exposições contam-se as demonstrações de uma nova tecnologia da Fujitsu, que se trata de uma tecnologia invisível, capaz de incorporar dados ID na luz que é emitida, através de LEDs ou de outras fontes de luz, sobre objetos.

No stand da marca no MWC também há demonstrações de Big Data, numa demonstração da aplicação financeira que usa o repositório global Linked Open Data. Este é o resultado de uma pesquisa em conjunto dos Fujitsu Laboratories e do INSIGHT Institute, de Galway, na Irlanda.

O serviço de informação de trânsito por sonda da Fujitsu, o SPATIOWL, também está em demonstração no Mobile World Congress. A novidade, que já foi implementada em países como o Japão ou a Indonésia, permite gerar informação sobre engarrafamentos, a partir de dados de sondas, como por exemplo a localização do carro, horas e velocidade.

Depois, a informação é acessada através de smartphones e permite redirecionar outros veículos para outras áreas, facilitando a resolução de problemas de trânsito.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor