MWC 2015: Mobileum apresenta sistema de análise preditiva contra fraudes para telecom

Big DataData StorageMobilidadeOperadorasRedesSoftware

A Mobileum, empresa especializada em soluções de analítica para a transformação dos negócios de telecomunicações, apresentou o Anti-Fraud Analytics, uma solução de predição e prevenção de fraudes baseada em aprendizado da máquina, que ajuda as operadoras de telecomunicações a impedir o vazamento de receitas com a detecção de fraudes em tempo real. De acordo com

A Mobileum, empresa especializada em soluções de analítica para a transformação dos negócios de telecomunicações, apresentou o Anti-Fraud Analytics, uma solução de predição e prevenção de fraudes baseada em aprendizado da máquina, que ajuda as operadoras de telecomunicações a impedir o vazamento de receitas com a detecção de fraudes em tempo real.

big-data-predictive-analytics

De acordo com a empresa, as fraudes nas telecomunicações continuam a ser uma séria ameaça às operadoras de telecomunicações, erodindo lucros. Com mais de US$ 46 milhões em receitas perdidas, o setor de telecomunicações só perde para o setor bancário em vazamento de receitas por fraudes.

“Quando se trata de fraudes nas telecomunicações, há “desconhecimentos conhecidos” e “desconhecimentos desconhecidos”, que os sistemas de gestão de fraudes baseados em regra não podem detectar. E mesmo que esses sistemas convencionais detectem tardiamente novos tipos de fraude, o tempo decorrido até a detecção a torna inútil, porque, a esse tempo, os fraudadores já terão mudado as regras do jogo. Neste ano, as técnicas de fraude não serão as mesmas do ano passado”, disse em comunicado o vice-presidente sênior e chefe da Linha Empresarial de Analítica da Mobileum, Sudhir Kadam. “Nossa solução avançada de analítica leva as operadoras de comunicações móveis de uma era de soluções baseadas em regras, crescentemente ineficientes, para o mundo do aprendizado de predição pela máquina, sem a necessidade de entender algoritmos complexos para combater a fraude e impedir vazamentos de receita”.

O Anti-Fraud Analytics da Mobileum é executado em sua plataforma de Big Data (análise inteligente de um volume excessivo de dados) e Analítica, com patente pendente, chamada Wisdom, que pode garimpar bilhões de transações de uso insuspeito, em tempo real, para descobrir padrões anômalos de comportamentos fraudulentos emergentes. Isso ajuda a ampliar a rede para emboscar os desvios em tipos conhecidos de fraudes e identificar fraudes desconhecidas nos serviços de voz, dados e SMS, bem como em cenários de fraudes internacionais e em situações de roaming.

A Mobileum é sediada no Vale do Silício (Silicon Valley) na Califórnia, com escritórios em Bruxelas, Hong Kong, Cingapura, Índia, Dubai, Argentina, Uruguai e Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor