MWC 2015: Samsung abre “hostilidades” com lançamento do Galaxy S6

Mobilidade

“Acabaram-se os rumores na Internet. Hoje vamos desvendar o próximo Galaxy”. Foi assim que JK Shin, CEO e presidente da Samsung, abriu o Samsung Unpacked 2015, o evento pré-World Mobile Congress que ocorreu hoje em Barcelona. “Atualmente as pessoas querem o melhor. Quer tecnologicamente, quer em termos de design. E é isso que nós temos

“Acabaram-se os rumores na Internet. Hoje vamos desvendar o próximo Galaxy”. Foi assim que JK Shin, CEO e presidente da Samsung, abriu o Samsung Unpacked 2015, o evento pré-World Mobile Congress que ocorreu hoje em Barcelona. “Atualmente as pessoas querem o melhor. Quer tecnologicamente, quer em termos de design. E é isso que nós temos para apresentar”.

IMG_0119

Nasceu assim o Samsung Galaxy S6 e S6 Edge, que representa “o maior esforço de equipe na história da Samsung. O mais avançado smartphone do mundo, ao qual nenhum se assemelha”, garantiu na cerimônia de apresentação o presidente.

Design arrojado e excelente performance são apenas algumas das aclamadas características do novo equipamento da marca coreana. “Todos os detalhes destes equipamentos foram cuidadosamente talhados. É o primeiro do gênero”, disse na conferência Younghee Lee, responsável de marketing da Samsung. “O tipo de material usado nestes aparelhos é 50% mais forte do que os outros do mercado. Uma coisa garanto a vocês: este não dobra!”, disse Younghee Lee numa direta piada ao iPhone 6 e à questão da sua, digamos, maleabilidade acidental.

Em termos de detalhes, temos coisas interessantes, como o fato de podermos associar cores aos contatos pelo que mesmo quando virados ao contrário é possível saber quem nos contacta. Ou poder ter no display até cinco chamadas perdidas.

Outra característica é ser em termos de energia, 35% mais eficiente. Mesmo em termos de display, falamos de um 5’1 quad HD super amoled, com mais 77% de pixeis do que o S5.

Na bateria, permite uma gestão mais inteligente. “Ainda não inventamos uma bateria que não acabe. Mas inventamos uma que demora menos para carregar do que qualquer outra que exista no mercado. Com dez minutos de carga conseguimos quatro horas de utilização. E para carregar 100% da capacidade demora metade do que o iPhone 6”.

Na câmera, e porque hoje todos usamos a câmera do celular como primeira máquina fotográfica, o novo Samsung Galaxy S6 permite melhor resolução com pouca luz, lente F1.9 e HDR em tempo real.

O equipamento, cuja apresentação continua a decorrer em Barcelona, tem ainda uma série de especificações para os clientes empresariais e melhoramentos no sistema de pagamento Samsung que a B!T mais tarde irá explorar.

O lançamento para o mercado está agendado para dia 10 de abril.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor