MWC 2015: solução da AT&T liga carros a casas inteligentes

Mobilidade

A AT&T vai unir suas tecnologias para carros conectados a seus sistemas para casas inteligentes. A operadora ambiciona a liderança do setor crescente dos connected cars com uma oferta integrada, para lutar contra rivais como Google e Verizon. A ideia da AT&T é oferecer a seus clientes uma solução que faça a ligação entre os automóveis

A AT&T vai unir suas tecnologias para carros conectados a seus sistemas para casas inteligentes. A operadora ambiciona a liderança do setor crescente dos connected cars com uma oferta integrada, para lutar contra rivais como Google e Verizon.

AT&T

A ideia da AT&T é oferecer a seus clientes uma solução que faça a ligação entre os automóveis e as casas que estejam equipados com sistemas inteligentes. Desta forma, a união dos portfólios Digital Life, de serviços de automação e de segurança doméstica, e Drive, de serviços de conexão para carros, vai permitir que o usuário possa controlar os sistemas e equipamentos inteligentes que tem em casa a partir de um painel integrado no seu carro.

Na semana passada, Glenn Lurie, diretora-geral da AT&T Mobility, revelou à Reuters que a operadora preparava-se para lançar uma solução integrada que possibilitaria controlar casas inteligentes através de carros com sistemas de conexão à rede. Este anúncio precede a apresentação oficial que a AT&T tem agendada para os próximos dias, durante o Mobile World Congress em Barcelona.

A união dos serviços Digital Life com os Drive vai, por exemplo, permitir, a partir do automóvel, dar instruções à cafeteira para começar aquecendo o café, ou ligar o ar condicionado para começar a arrefecer a casa, quando estamos a alguns minutos de chegar à garagem, que estará já aberta, à espera do automóvel que enviou todas aquelas ordens.

Em 2014, a AT&T registou cerca de 20 milhões de dispositivos conectados que integravam suas soluções inteligentes, desde carros a sensores para contentores, um aumento de 21% face ao ano anterior.

Várias são já as empresas tecnológicas que têm dado provas de querer conquistar a liderança do setor dos automóveis inteligentes, com capacidade de ligação à rede. Por exemplo, Verizon, Google, Microsoft e TomTom já lançaram suas próprias soluções para dotar os automóveis de um maior nível de inteligência digital.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor