N1 Telecom faz videoconferência em tempo real com centros de comando e controle na feira ISC 2015

SegurançaSoftware

A N1 Telecom, distribuidora brasileira de valor agregado (VAD), leva à 10ª edição da ISC Brasil (Feira e Conferência Internacional de Segurança) uma demonstração de solução de videoconferência através do LifeSize Cloud. No estande da empresa, em tempo real, são feitas videoconferências com vários CCCs – Centros de Comando e Controle de Forças Policiais que

A N1 Telecom, distribuidora brasileira de valor agregado (VAD), leva à 10ª edição da ISC Brasil (Feira e Conferência Internacional de Segurança) uma demonstração de solução de videoconferência através do LifeSize Cloud. No estande da empresa, em tempo real, são feitas videoconferências com vários CCCs – Centros de Comando e Controle de Forças Policiais que já usam a tecnologia. Os visitantes poderão se cadastrar por meio de seu smartphone ou tablet e realizar videoconferências automaticamente.

n1telecom  videoconferencia

A solução de videoconferência com mobilidade LifeSize Cloud permite agrupar numa conferência até 25 pessoas simultâneas e também pode ser instalada em vários equipamentos de um mesmo usuário (computador, notebook, tablet, smartphone), independente da rede de acesso (IP, WiFi, 3G ou 4G). Além disso, a solução é totalmente colaborativa e permite o compartilhamento de conteúdo, como apresentações, vídeos, palestras, documentos e planilhas, entre outros, em qualquer dispositivo durante a videoconferência.

A N1 Telecom também trouxe para a feira lançamentos em rádios da fabricante russa InfiNet Wireless. O destaque segue para o modelo InfiLINK XG, rádio ponto a ponto, com capacidade de até 480 Mbps em um único canal de 40 MHz. Com ampla eficiência espectral, os rádios apresentam uma relação eficaz entre distância/produtividade e possuem recursos de sincronização e TDD ( Duplexação por Divisão de Tempo – aplicação de divisão de tempo multiplexado para separar os sinais de envio e recepção).

O rádio tem poder de processamento de 1 milhão de pacotes por segundo e alcance de até 100 km com antenas externas e incorpora nativamente as três camadas com funções de switch e roteador (layer3). Entre as aplicações do modelo estão vigilância por vídeo para médias e longas distâncias em regiões de difícil acesso como áreas rurais, montanhas e oceanos, e alcance para operadoras de 3G/4G e provedores de serviço para pequenas, média e longas distâncias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor