Nextel usa solução ClickSoftware para expandir rede 3G e 4G

Software

A Nextel implementou uma solução de mobilidade empresarial e agendamento da ClickSoftware, para assegurar os níveis de serviço a clientes e expandir as redes de 3G e 4G. A solução é usada pelos técnicos de campo da Nextel, que são responsáveis pela manutenção e reparação da infraestrutura da empresa e de sua rede LTE/4G, no

A Nextel implementou uma solução de mobilidade empresarial e agendamento da ClickSoftware, para assegurar os níveis de serviço a clientes e expandir as redes de 3G e 4G.

Clicksoftware, nextel

A solução é usada pelos técnicos de campo da Nextel, que são responsáveis pela manutenção e reparação da infraestrutura da empresa e de sua rede LTE/4G, no Rio de Janeiro. Com a solução, foi possível substituir o agendamento manual, o que permite que a operadora possa aumentar a produtividade e conseguir um maior número de agendamentos de tarefas por técnico, em cada dia. Assim, de acordo com a empresa, foi possível concluir mais tarefas num dado período, sem necessidade de mais trabalhadores em campo.

Além disso, a conectividade entre os técnicos no campo e o back office, conectados através de dispositivos móveis, permitirá a comunicação em tempo real e também uma redução do tempo de recuperação que existe quando há falhas na rede.

“O objetivo da Nextel é fornecer um serviço rápido e confiável e a mudança para a solução ClickSoftware irá nos ajudar a atingir este alvo”, disse Rodrigo Rescia, gerente do Centro de Operações de Rede da Nextel Brasil. “Para nós era importante escolher um fornecedor com expertise no segmento de Telecom e que trabalhasse em parceria na melhoria de nossas operações em campo.”

“A ClickSoftware permite que as organizações com departamentos de serviços como a Nextel equilibrem as exigências dos consumidores, as tarefas diárias, os chamados de emergências e as regulamentações das agências”, afirma Moshe Benbassat, fundador e CEO da ClickSoftware. “Nosso profundo conhecimento do setor e nossa tecnologia avançada que incorpora habilidades inteligentes de previsão, comunicação e otimização, em tempo real, permitirão à Nextel cumprir os níveis de serviço prometidos”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor