Oracle e IDC oferecem avaliação de estratégia de cloud computing

CloudEmpresasHOMENegóciosServidores

A Oracle, em parceria com a IDC, desenvolveu uma ferramenta capaz de identificar as diferentes estratégias das empresas da América Latina para adoção e planejamento em relação ao cloud computing, assim como identificar a percepção destas companhias sobre o portfólio de soluções Cloud. Denominada Cloud Benchmark Assessment, a ferramenta ajuda a delinear a situação da

A Oracle, em parceria com a IDC, desenvolveu uma ferramenta capaz de identificar as diferentes estratégias das empresas da América Latina para adoção e planejamento em relação ao cloud computing, assim como identificar a percepção destas companhias sobre o portfólio de soluções Cloud.

CeBIT 2012 Technology Trade Fair

Denominada Cloud Benchmark Assessment, a ferramenta ajuda a delinear a situação da empresa, tendo como parâmetro o white paper “Total Cloud — What Does Complete Look Like for Oracle?”, realizado pelo IDC. De acordo com o documento, 2015 é decisivo para definição dos fornecedores e opção do mercado por plataformas cloud de implementação rápida e fácil, baseada em padrões ISVs (Independent Software Vendors) e SaaS para instalação de soluções na nuvem.

“O Estudo Total Cloud desenvolvido pela IDC proporcionou uma visão global sobre em que estágio estavam as adoções de soluções em cloud computing pelas empresas. Este novo estudo regional será de grande relevância para que a Oracle e o mercado tenham um diagnóstico detalhado sobre o atual grau de maturidade e os desafios para disseminação das tecnologias na nuvem em diversas áreas de negócios, especialmente aqueles que não são de tecnologia ”, afirma Jacqueline Perez, Consultora IDC para América Latina.

Dividida em diferentes etapas, a avaliação destaca os processos das empresas quanto à adoção de diferentes soluções em cloud, além da conexão delas entre diferentes áreas e níveis de automação, além de questionamentos específicos para diagnosticar o grau de maturidade da infraestrutura de TI na empresa.

Depois, a IDC define o formulário para a segunda etapa do estudo, que consiste em levantar se a empresa dispõe de área de relacionamento com o consumidor, quais aplicativos adotam, as particularidades do negócio e outras informações. A última etapa do estudo traz questionamentos específicos sobre as tecnologias de cloud, grau de conhecimento do potencial das soluções na nuvem, exigências de compliance, existência de restrições geográficas e de governança.

É uma oportunidade única para CIOs conseguirem uma avaliação de primeira linha da maturidade de suas empresas sem custos. Ao mesmo tempo que mostra um raio-x da empresa hoje, a avaliação serve como subsídio para pleitear junto ao financeiro e à presidência recursos para alavancar a empresa rumo à nuvem.

“O mais importante é que as empresas participantes terão uma percepção clara sobre sua condição perante seus pares de mercado e os passos que devem percorrer para implementar e tirar o máximo proveito das soluções de Cloud em seus negócios, envolvendo SaaS, PaaS e IaaS. Para a Oracle, a detalhada análise de mercado propiciará um melhor conhecimento das demandas latino-americanas e permitirá que compartilhemos informações com nossos parceiros regionais, aumentando o potencial consultivo para criar novas oportunidade de negócios e atender com mais excelência os clientes”, completa Eduardo Lopez, vice-presidente sênior de Consultoria da Oracle para América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor