Parceria da Inmarsat com Quicklink aumenta qualidade do Skype via satélite

OperadorasRedesSoftware

A Inmarsat, fornecedora de serviços de comunicações móveis globais por satélite, anunciou a certificação da solução Quicklink TX para uso na rede Inmarsat, como parte de seu programa de certificação de aplicações para parceiros CAP (Certified Applications Programme). O Quicklink TX oferece um sinal com qualidade de broadcast profissional para o uso do Skype por

A Inmarsat, fornecedora de serviços de comunicações móveis globais por satélite, anunciou a certificação da solução Quicklink TX para uso na rede Inmarsat, como parte de seu programa de certificação de aplicações para parceiros CAP (Certified Applications Programme).

quicklink

O Quicklink TX oferece um sinal com qualidade de broadcast profissional para o uso do Skype por meio da conexão BGAN (Rede de Broadcast de Área Global) da Inmarsat. A solução de hardware e software integrada da Quicklink simplifica o uso e permite que empresas de radiodifusão, produtoras e estúdios gerenciem facilmente vídeos/áudio para transmissão via Skype.

Embora o Quicklink TX foi desenvolvido especificamente para o segmento de mídia, a existência da solução certificada operando pela rede global da Inmarsat estende seu alcance de mercado a outros setores empresariais, como primeiros socorros, saúde (eHealth), educação (eLearning) e energia. É possível inclusive a realização de conferências com várias pessoas simultaneamente.

De acordo com a Inmarsat, ao combinar a solução com a confiabilidade da rede global da Inmarsat, esses vídeos podem ser criados e distribuídos imediatamente por meio do Skype de qualquer lugar do mundo.

A certificação do Quicklink TX como uma solução Inmarsat CAP faz parte da estratégia atual da empresa que visa oferecer opções inovadoras através do estabelecimento de relações fortes e de confiança com provedores de aplicações e soluções.

“Ao expandir nossa rede de parceiros de tecnologia a um grupo mais amplo, criamos um ambiente de inovação que levará a soluções personalizadas para o setor corporativo”, afirma Nadeem Khan, diretor de estratégia e desenvolvimento de mercado da Inmarsat. “O Quicklink TX é o exemplo perfeito de uma solução que, quando combinada com a nossa rede, agrega um valor expressivo para nossos clientes”.

Especificamente no setor de mídia, a Inmarsat desenvolve soluções que suportem o jornalismo tradicional e que, ao mesmo tempo, atuem como catalisadores de novas ideias. “Focamos em soluções que utilizam nossa rede global e permitam que as organizações de mídia criem e distribuam conteúdo de maneiras inovadoras”, afirma Khan.

“Estamos muito satisfeitos que o Quicklink TX seja agora uma aplicação certificada pela Inmarsat”, afirma Richard Rees, diretor executivo da Quicklink. “Isso fortalece a nossa parceria com a Inmarsat e também cria a oportunidade de desenvolvermos em conjunto soluções inovadoras para diversos setores”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor