Polycom lança de soluções de vídeo colaboração para Skype for Business

Software

A Polycom anunciou o fortalecimento de sua parceria com a Microsoft, que deu origem a uma nova série de soluções de vídeo colaboração desenvolvidas especialmente para o Skype for Business, denominada Polycom RoundTable. O primeiro dispositivo a ser lançado como parte desta nova oferta é o Polycom RoundTable 100, solução de vídeo acessível e fácil

A Polycom anunciou o fortalecimento de sua parceria com a Microsoft, que deu origem a uma nova série de soluções de vídeo colaboração desenvolvidas especialmente para o Skype for Business, denominada Polycom RoundTable.

Polycom

O primeiro dispositivo a ser lançado como parte desta nova oferta é o Polycom RoundTable 100, solução de vídeo acessível e fácil de utilizar, indicada para salas de discussão em grupos. A nova solução possibilita às equipes e empresas de pequeno e médio porte (SMB) usuárias de Skype for Business e Microsoft Lync 2013, desfrutarem, de forma simples, de ricas experiências de colaboração, incluindo voz, vídeo e conteúdo. Após fazer o login na conta Skype for Business, o usuário leva apenas alguns minutos para configurar o novo RoundTable 100 e o dispositivo, sem a necessidade de domínios corporativos ou infraestrutura local, podendo utilizá-lo imediatamente, sem assistência da equipe de TI.

As duas empresas também anunciaram que as soluções de vídeo colaboração Polycom CX series, incluindo o Polycom CX8000 room system, e os sistemas de conferência unificada Polycom CX5100 e Polycom CX5500 também serão incorporados à série de produtos Polycom RoundTable. De acordo com a Polycon, a iniciativa faz parte dos esforços das duas empresas em trazer para a era digital mais de 50 milhões de salas de reuniões em todo o mundo, dos mais variados modelos e tamanhos, incrementando desta forma a colaboração nas empresas. Além disso, os telefones corporativos Polycom VVX serão os primeiros a suportarem a próxima geração de oferta de serviços de voz em nuvem do Microsoft Office 365.

“A Microsoft e a Polycom partilham de uma mesma visão, que é proporcionar experiências de colaboração capazes de ajudar os seus clientes a encurtarem distâncias. Neste momento, estamos ampliando nossas soluções para permitir que pequenas, médias, bem como grandes empresas, colham os benefícios da vídeo colaboração”, explicou em nota Peter Leav, Presidente e CEO da Polycom. “Nossa parceria com a Microsoft nunca foi tão forte e ao longo dos anos tem fortalecido uma demanda de mercado por experiências de colaboração capazes de ajudar nossos clientes a serem mais bem sucedidos.

“A colaboração é o principal pilar da produtividade e as pessoas necessitam de ferramentas que se adequem à forma como elas trabalham, independente da localização e dos dispositivos”, disse Zig Serafin, vice-presidente corporativo do Skype Business Services Group, Microsoft. “Ao longo de nossa duradoura parceria com a Polycom temos compartilhado o objetivo de oferecer experiências de colaboração capazes de transformar a maneira como as pessoas trabalham. O RoundTable 100 é mais um passo importante no sentido de ajudar as empresas de todos os tamanhos a conquistarem esse objetivo “.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor