PromonLogicalis participa do UTC América Latina Summit

EmpresasNegócios

A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina, está a participar do UTC América Latina Summit 2015, um encontro de Telecomunicações e TI para empresas de energia elétrica, saneamento, gás, petróleo, água e outras companhias de missão crítica que decorre até amanhã em Florianópolis. Ao lado da Cisco,

A PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina, está a participar do UTC América Latina Summit 2015, um encontro de Telecomunicações e TI para empresas de energia elétrica, saneamento, gás, petróleo, água e outras companhias de missão crítica que decorre até amanhã em Florianópolis.

1410893164_promon2

Ao lado da Cisco, a PromonLogicalis vai apresentar sua visão sobre o impacto de tecnologias inovadoras aplicadas à modernização do setor elétrico, especialmente com a chegada do Smart Grid. “O conceito de smart grid ou redes elétricas inteligentes é uma evolução tecnológica para setor elétrico. As empresas utilizam a mesma tecnologia há muitos anos e agora terão benefícios como otimização do relacionamento com os clientes além de terem a oportunidade de desenvolver novas modalidades e ofertas de pacotes de serviços”, comenta em comunicado o diretor de negócios para mercado corporativo da PromonLogicalis, Marcos Siqueira.

Durante o evento, haverá duas palestras em que a empresa mostrará de que maneira pode ajudar os distribuidores de energia a evoluir sua rede elétrica e garantir uma gestão de monitoramento proativo e em tempo integral de seu ambiente tecnológico e dos serviços oferecidos. Com o tema “Mais eficiência e qualidade de atendimento com automação da gestão de equipes de campo”, a palestra do gerente de integração de software da PromonLogicalis, Fabio Hashimoto, e do especialista em tecnologias colaborativas da PromonLogicalis, Marcus Miyagui, apresenta como as novas tecnologias disponíveis no mercado podem otimizar o trabalho dos times de campo e reduzir custos operacionais, ao mesmo tempo em que melhoram a experiência dos clientes com a redução dos períodos de indisponibilidade do sistema elétrico.

Ministrada pelo gerente de serviços da PromonLogicalis, Carlos Alves, a palestra “Case AES Eletropaulo – NOC e SOC operando juntos em um ambiente de rede de missão crítica” fala sobre os projetos desenvolvidos para a AES Eletropaulo, em que a provedora assumiu o gerenciamento de elementos de rede e de segurança, assegurando uma análise constante de potenciais melhorias e atualizações no ambiente tecnológico da distribuidora e prevenção contra ameaças e falhas.

O evento ocorre no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, de 25 a 27 de março e tem o objetivo de abordar a regulamentação, as tecnologias, a política industrial, e outros pontos fundamentais para modernização e atuação no novo ambiente. O conteúdo do evento é orientado para os especialistas do setor, promovendo a troca de experiências, a sinalização de tendências tecnológicas e soluções vividas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor