PT SGPS e Oi farão reuniões decisivas este final de semana

NegóciosOperadorasRedes

De acordo com o jornal português Negócios, as reuniões entre a PT SGPS e a Oi, sobre os prazos de conclusão de negócio entre as duas empresas vão continuar, com reuniões importantes durante o final de semana. As duas operadoras estão em conversações, que se vão manter nos próximos dias, de acordo com fontes da

De acordo com o jornal português Negócios, as reuniões entre a PT SGPS e a Oi, sobre os prazos de conclusão de negócio entre as duas empresas vão continuar, com reuniões importantes durante o final de semana.

oi2

As duas operadoras estão em conversações, que se vão manter nos próximos dias, de acordo com fontes da PT SGPS. Em cima da mesa está a renegociação dos termos da combinação de negócios.

No entender da empresa portuguesa, a negociação poderá chegar a bom porto, uma vez que as duas partes querem cumprir o prazo de 31 de março. As negociações parecem incidir sobre a opção de compra de ações, na posse da PT SGPS, ligadas à dívida da Rioforte.

A PT SGPS investiu € 897 milhões na Rioforte, uma das empresas do Grupo Espírito Santo, um dos grupos mais importantes em Portugal, que caiu em junho passado. Devido ao incumprimento desta dívida, a PT SGPS viu sua participação na Oi passar de 37,3% para 25,6%. No entanto, tem a opção de voltar a comprar as ações, durante os próximos seis anos.

A comissão de acompanhamento da PT SGPS está reunida com os acionistas da Oi, no Rio de Janeiro, desde quarta-feira.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor