Resource fortalece operação no Rio de Janeiro

EmpresasNegócios

A Resource, multinacional brasileira especialista em integração de serviços de TI, inaugurou um novo escritório no Rio de Janeiro, cidade onde a empresa está presente desde o início de 2014. O novo espaço, localizado no bairro Botafogo, será responsável por toda a estrutura da empresa com uma área comercial dedicada a região e será responsável

A Resource, multinacional brasileira especialista em integração de serviços de TI, inaugurou um novo escritório no Rio de Janeiro, cidade onde a empresa está presente desde o início de 2014. O novo espaço, localizado no bairro Botafogo, será responsável por toda a estrutura da empresa com uma área comercial dedicada a região e será responsável pelo gerenciamento de projetos que envolvem, hoje, um total de 50 funcionários.

resource it

O presidente e fundador da Resource, Gilmar Batistela, ressaltou em comunicaco que o Rio de Janeiro é um dos Estados com maior potencial de crescimento para a companhia, pois acredita que os investimentos iniciados nos últimos anos continuarão de forma consistente daqui para frente. “A escolha pela cidade do Rio de Janeiro como sede da Copa e das Olimpíadas de 2016 foram passos muito importantes e que deram início a um ciclo de projetos de infraestrutura no setor público e privado que estão em pleno vapor, e devem continuar, mesmo após o fim dos jogos, gerando empregos e trazendo ao Rio novas empresas e investimentos. Diante desse cenário, a Resource está pronta para oferecer soluções e inteligência para auxiliar as empresas a aumentar sua produtividade e transformar seus negócios substancialmente”, afirma o executivo.

A Resource já atuava no mercado fluminense com clientes do setor público e de segmentos-chave do mercado privado como os de energia, farmacêutico, siderurgia, seguros e assistências. “Com o crescimento da economia na região, visualizamos grandes oportunidades no setor público e em vários segmentos do mercado privado com uma forte tendência de crescimento, mesmo nessa época de incertezas”, informa Batistela.

Solemar Andrade, vice-presidente executivo da Resource IT Solutions, afirma que a unidade do Rio de Janeiro será responsável por um núcleo comercial e operacional que visa atender, também, a região do Espírito Santo, onde a Resource inicia suas atividades. “Pretendemos utilizar uma abordagem construtiva, com venda de projetos focados na melhoria de eficiência operacional e aumento de produtividade de nossos clientes. Atualmente, o Rio de Janeiro representa cerca de 3% dos negócios da Resource no Brasil. A expectativa é que ela contribua com 6% das receitas até o final de 2015”, explica.

Dentro dos R$ 100 milhões investidos pela companhia nos últimos cinco anos, grande parte foi destinada à expansão territorial além de ampliação e modernização de escritórios e filiais. A Resource está presente em grande parte do território nacional e possui 19 operações entre São Paulo (matriz), Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul – e agora, Rio de Janeiro -, além de subsidiárias localizadas em Buenos Aires (Argentina), Miami e Vale do Silício (EUA), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor