SAP ajuda Cooperativa Agrária a impulsionar negócios

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetos

Cooperativa já tem seus departamentos administrativos rodando na plataforma SAP HANA, que integrará as informações dos departamentos administrativos de suas três unidades. A Agrária, cooperativa agroindustrial localizada na cidade de Guarapuava, no Paraná, tem um plano estratégico bem definido para expandir o seu negócio nos próximos anos: tornar-se referência nacional em agronegócio. Parte desse amplo

Cooperativa já tem seus departamentos administrativos rodando na plataforma SAP HANA, que integrará as informações dos departamentos administrativos de suas três unidades.

sap noite

A Agrária, cooperativa agroindustrial localizada na cidade de Guarapuava, no Paraná, tem um plano estratégico bem definido para expandir o seu negócio nos próximos anos: tornar-se referência nacional em agronegócio. Parte desse amplo projeto, que inclui aprimorar a gestão de processos internos, já está em funcionamento. Em janeiro deste ano, a cooperativa começou a usar o software de gestão de negócio SAP ERP Business Suite powered by SAP HANA, que integrará as informações dos departamentos administrativos das três unidades da cooperativa.

Utilizado para integrar todas as áreas de negócio da cooperativa, a empresa explica em comunicado enviado à imprensa que a solução SAP fornece dados em tempo real para a operacionalização e tomada de decisão a partir de uma única base de informações, além de garantir maior integridade e confiabilidade de dados. “O software integrará as informações dos departamentos Financeiro, Controladoria, Gestão de Clientes, Suprimentos, Compras, Projetos e Recursos Humanos, que passarão a ter processos alinhados e simplificados”.

“O mercado de agronegócio é muito dinâmico e possui características únicas que exigem respostas rápidas das empresas para atender suas demandas. Com a solução da SAP, a Agrária ganha velocidade e confiabilidade para estar alinhada com as exigências  de seus clientes e cooperados, em tempo real”, comenta Theo Pappas, vice-presidente de Indústrias Estratégicas da SAP Brasil.

Antes de adotar a solução da SAP, a Agrária utilizava sistemas customizados de diferentes fornecedores. O departamento de Tecnologia da Informação recebia várias solicitações das áreas de negócios para customizar cada um desses softwares com o objetivo de torná-los aptos a atender aos seus processos e demandas específicos. Porém, TI não conseguia absorver todos os pedidos. “Nessa estrutura anterior seriam necessários cerca de oito anos para todas as requisições serem finalizadas. Com a aplicação da SAP, a Agrária conseguirá atender a todas as necessidades específicas das áreas e integrar seus relatórios, garantindo mais precisão nos dados”, afirma Jorge Karl, diretor presidente da Agrária.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor