SAP Brasil anuncia novo VP de vendas para soluções analíticas

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A SAP anunciou Rui Botelho como o novo vice-presidente de vendas para área de soluções analíticas. Nesta função, ele irá liderar a área na SAP Brasil para desenvolver estratégias que irão alavancar as vendas destas soluções. O país é um dos maiores mercados do mundo para este portfólio e, portanto, é estratégico que estas soluções

A SAP anunciou Rui Botelho como o novo vice-presidente de vendas para área de soluções analíticas. Nesta função, ele irá liderar a área na SAP Brasil para desenvolver estratégias que irão alavancar as vendas destas soluções. O país é um dos maiores mercados do mundo para este portfólio e, portanto, é estratégico que estas soluções sejam apresentadas para os clientes brasileiros.

sap lumira analytics

O executivo tem 19 anos de experiência no mercado de TI. Já ingressou em empresas como a Price Waterhouse and Coopers (PWC) atuando como diretor de consultoria e também, com as diretorias de vendas territorial, da área de pequenas e médias empresas, além de liderar a unidade de negócios analíticos na IBM. Botelho se reportará para a presidente da SAP, Cristina Palmaka e para o vice-presidente de soluções e plataforma da SAP Americas, Desmond Mullarkey.

“Em toda minha carreira adquiri grande conhecimento sobre soluções analíticas, Big Data e Business Intelligence. Na SAP tenho o desafio de mostrar ao mercado como essas e outras tecnologias, como a de análise preditiva, podem contribuir para melhorar e simplificar os negócios dos clientes”, afirma Botelho.

Rui Botelho é graduado em Engenharia de Sistema pela Universidade Mackenzie e possui especializações em negócios e marketing e no programa de liderança em vendas avançadas pela Boston University, além de MBA na Fundação Dom Cabral.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor