SAP, Elavon e NMS unem-se para solução de varejo

Fornecedores de SoftwareProjetosSoftware

A SAP, Elavon e NMS anunciam uma parceria, durante o SAP Fórum Brasil 2015, para fornecer uma solução integrada de meio de pagamento, automação comercial, gestão e conciliação para pequenos e médios varejistas. A Elavon é uma das maiores empresas do setor de meios de pagamentos eletrônicos a nível global e a NMS é especialista

A SAP, Elavon e NMS anunciam uma parceria, durante o SAP Fórum Brasil 2015, para fornecer uma solução integrada de meio de pagamento, automação comercial, gestão e conciliação para pequenos e médios varejistas.

sap-e1378376989603

A Elavon é uma das maiores empresas do setor de meios de pagamentos eletrônicos a nível global e a NMS é especialista em soluções de gestão contábil. Este acordo prevê uma oferta de software único, que junta várias possibilidades, unindo os sistemas da Elavon e da NMS ao SAP Business One.

A solução conta com funcionalidades que envolvem diversos processos de varejo, como ponto de venda, fluxo de caixa, gestão de compras, gestão de vendas, inventário, contas por pagar e por receber, cadastros ou dados mestres.

Para os parceiros, o uso desta solução terá vantagens como a conciliação de vendas e de pagamentos, alertas integrados, o acesso a um painel de notícias ligadas ao comércio, varejos e pequenos e médios negócios.

Esta solução vai integrar automação comercial, software de gestão empresarial incluindo conciliação, e um credenciador, que associa todas as informações de vendas feitas por meios de cartões no PDV com as informações contábeis.  “Com a oferta, garantimos acesso do SMB a soluções reconhecidas no mercado, como SAP, Elavon e NMS, o que lhes garante a confiabilidade da solução, mas a um preço justo”, disse Antônio Castilho, presidente da Elavon.

A solidez desta solução não significa complexidade, na visão dos parceiros. De acordo com Castilho, ela foi desenvolvida dentro do conceito de simplicidade que vem sendo pregado pela SAP, e que o setor exige. “A solução será adquirida como um aplicativo e os próprios estabelecimentos farão sua instalação por meio de vídeos apontando o passo a passo de configuração, além de uma equipe especializada para auxiliar o estabelecimento na instalação. Localizada na nuvem, o cliente terá a possibilidade, entre outras formas, de contratar via web, pagar com cartão e receber os links para fazer a instalação”, disse.

Para o desenvolvimento desta solução, o software SAP foi adequado e simplificado a pensar exclusivamente no setor de varejo. De acordo com Sandra Vaz, líder de vendas da solução SAP Business One para a América Latina, a simplicidade foi a chave para este desenvolvimento conjunto. “Quando analisamos uma solução de software completa para uma empresa, um dos itens que mais pesa é a infraestrutura. Nesse aspecto, a solução Elavon SAP se diferencia, pois o lojista não precisa se preocupar com servidores, licenças, instalações, backups ou atualizações. Basta acessar o portal de autenticação com o navegador e pronto, ele terá acesso a uma das mais modernas plataformas de gestão em nuvem do mercado”, disse Sandra Vaz.

Para Nestor Sansana, sócio fundador da NMS, “com esta solução, vamos ao mercado de varejo com a oferta mais completa, mais confiável e de melhor custo x benefício que o SMB poderá encontrar.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor