SAP Forum Brasil chega à 19ª edição com novidades [entrevista]

EmpresasNegóciosSoftware

Com o tema “Simplifique tudo. Faça mais”, começa dia 17 de março o SAP Forum Brasil 2015, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Considerado o principal evento de negócios e tecnologia da América Latina, a edição 2015 tem como marca um novo momento da SAP, que se reinventa para oferecer suas soluções na nuvem,

Com o tema “Simplifique tudo. Faça mais”, começa dia 17 de março o SAP Forum Brasil 2015, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Considerado o principal evento de negócios e tecnologia da América Latina, a edição 2015 tem como marca um novo momento da SAP, que se reinventa para oferecer suas soluções na nuvem, de forma simplificada e mais eficiente.

Cristina-Palmaka1

Alinhado com essa proposta, o próprio Forum ficou mais dinâmico. Em vez dos três dias tradicionais, serão dois dias, em que são esperados 12 mil visitantes. Mesmo com um dia a menos, não faltará conteúdo: são mais de 500 sessões, divididas em três temas: linhas de negócios (Recursos Humanos, Finanças, Cadeia de Suprimentos e Marketing e Vendas), segmentos de mercado (Varejo, Bens de Consumo, Setor Público e Serviços Financeiros) e tecnologia.

Será possível interagir diretamente com especialistas da SAP e parceiros, tirando dúvidas e trocando experiências. Clientes da SAP também compartilham cases de sucesso, mostrando como problemas reais podem ser superados com o uso das soluções da companhia.

Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, falou à B!T sobre o evento.

B!T: Qual a perspectiva da SAP para para o Forum 2015?
Cristina Palmaka: O evento costumava ser de três dias, mudamos para dois dias , o que consideramos que é um bom tamanho para tirar as pessoas do dia a dia, para passar qual nossa visão estratégica não só para o curto prazo mas também para o longo prazo . O grande foco serão as inovações, os lançamentos que a SAP está trazendo ao mercado, mostrar casos com os nossos clientes e parceiros, que estarão conosco nesses dois dias.

B!T:Essa simplificação está alinhada com a visão da SAP para o futuro, essa transformação para uma empresa mais dinâmica, não?
Cristina Palmaka: Exato. O grande desafio para as grandes empresas, grandes líderes, para o CFOs, é a complexidade. No dia-a-dia a vida é complexa, os processos são complexos. Percebemos que indo por um caminho de simplificação, ajudando nossos clientes nessa trajetória, há um impacto enorme no seus negócios para entenderem melhor os desafios do mercado, se modernizarem e trazerem benefícios aos seus negócios.

B!T: E o que os decisores podem esperar amanhã
Cristina Palmaka: Eles verão muitos casos de sucesso, muitos outros clientes compartilhando suas histórias e desafios vencidos, tendo visões do que podem trazer olhando o futuro, não só no curto prazo. São projetos de redução de custo, otimização e aumento de produtividade, que permitem inclusive que consigam receitas incrementais. Existem por exemplo plataformas muito interessantes de comércio eletrônico, tanto para a parte B2C quanto B2B.
Encontrar essas novas formas de fazer negócios podem ser diferenciais competitivos importantes. É essa parte que queremos compartilhar, para que os profissionais possam saber como a SAP pode ajudar nessa jornada de sucesso de suas companhias.

B!T: O Hana foi transformado para uma nova realidade cloud, mas ao mesmo tempo os clientes antigos não foram deixados de lado. Durante o Forum vocês farão clínicas de orientação para uma possível migração?
Cristina Palmaka: Sim. O S/4 Hana foi totalmente remodelado, é mais fácil, mais simples, alinhado com essa nova visão da SAP. Entretanto os clientes que são nossa base instalada terão até 2025, até mais, suporte nesse processo de migração. Vamos continuar investindo em inovação, no futuro, mas sempre respeitando o tempo do nosso cliente, que pode fazer essas atualizações na medida que faça sentido para seu negócio.

B!T: Quais outros destaques do Forum?
Cristina Palmaka: São todas as palestras, ministradas por pessoas específicas por indústrias, por segmentos. Entramos em um segmento bastante inovador, o de entretenimento, bem fora de onde a SAP atua, que é manufatura, serviços financeiros… e esse é um dos segmentos em que colocamos grandes investimentos. Teremos demonstrações de como isso afeta a parte analítica para esportes, futebol, tênis. Isso mostra que a tecnologia está presente e pode impactar qualquer segmento. É uma grande revolução e vai ser muito interessante dividir isso com quem estiver conosco no Forum.

B!T: Ano passado vocês mostraram uma solução posts entretenimento. É a evolução daquilo que vimos?
Cristina Palmaka: É a evolução, e agora com clientes no Brasil. Teremos lá o presidente do Grêmio , que vai dividir como a tecnologia vai beneficiar não só a parte de esportes, mas também a administração de Arenas, como se administra o negócio do futebol. Vai da análise dos adversários, treinamentos, no conhecimento analítico.

B!T: Alguma colocação final?
Cristina Palmaka: Eu acho que o Forum está espetacular, foi muito investimento de tempo e preocupação de nosso time para trazer um conteúdo que pudesse agregar valor para clientes, parceiros, e quem vai nos acompanhar nesses dois dias.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor