SAP lança solução para planejamento financeiro

FinançasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetosSoftware

A SAP lançou a solução SAP Cloud for Planning, que tem como principal meta ajudar as empresas a simplificar seus processos nas áreas financeiras. A solução foi desenvolvida na plataforma SAP HANA. A solução incorpora colaboração social e também recursos de análise de processos de planejamento. Assim, as empresas podem planejar, analisar e também pesquisar

A SAP lançou a solução SAP Cloud for Planning, que tem como principal meta ajudar as empresas a simplificar seus processos nas áreas financeiras. A solução foi desenvolvida na plataforma SAP HANA.

finanças

A solução incorpora colaboração social e também recursos de análise de processos de planejamento. Assim, as empresas podem planejar, analisar e também pesquisar soluções em um ambiente só, sem necessidade de alternar com outras aplicações.

“Os resultados de nossa pesquisa, recém-publicada, sobre a próxima geração do planejamento de negócios destacaram a importância do uso de uma aplicação com recursos de análises avançados”, afirma Robert Kugel, vice-presidente sênior e diretor de pesquisa da Ventana Research. “Os dados mostraram que existe uma correlação entre o uso de análise avançada e de uma colaboração mais eficaz, com níveis mais elevados de precisão e agilidade nos processos de planejamento nas empresas”.

A solução SAP Cloud for Planning é uma solução que tem como ambição facilitar os processos da área financeira e os vários departamentos das organizações.

De acordo com Rui Botelho, vice-presidente de vendas para área de soluções analíticas da SAP Brasil, “nossa missão era desenvolver uma solução simples e moderna para o planejamento financeiro na nuvem, com layout de um aplicativo voltado ao consumidor, levando recursos de colaboração e análise para o contexto do processo de planejamento. Usabilidade foi a palavra chave para o design da solução desde o início – e não apenas uma ideia – e para que isso acontecesse, uma equipe inteira de projeto foi trazida para o processo de desenvolvimento e passou o dia concentrada na ergonomia para o usuário. Queríamos oferecer ao mercado algo diferente do que há atualmente disponível na nuvem”, disse o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor