SAS é líder no Quadrante Mágico do Gartner em Inteligência de Mercado e Plataformas Analíticas

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegóciosSoftware

O SAS, referência em análise avançada de dados, foi considerado pelo Gartner a melhor empresa em Inteligência de Mercado (Business Intelligence – BI) e Plataformas Analíticas (Analytics Platforms). A companhia conquistou a posição por sua complexidade do eixo de visão. As aplicações analíticas do SAS combinam conhecimento de questões específicas de negócios, atendendo às necessidades de

O SAS, referência em análise avançada de dados, foi considerado pelo Gartner a melhor empresa em Inteligência de Mercado (Business Intelligence – BI) e Plataformas Analíticas (Analytics Platforms). A companhia conquistou a posição por sua complexidade do eixo de visão.

sas3

As aplicações analíticas do SAS combinam conhecimento de questões específicas de negócios, atendendo às necessidades de instituições financeiras, varejistas, agências governamentais, fabricantes, empresas de energia e telecomunicações, hospitais, farmacêuticos, hotéis, entre outras.

De acordo com o vice-presidente executivo e CMO do SAS, Jim Davis, ambas as soluções são utilizadas por uma grande variedade de organizações. “Acompanhar as empresas utilizando nosso software em uma variedade de aplicações ao redor do mundo é a melhor validação que podemos ter”, afirma o executivo. “Em paralelo, consumidores também utilizam nossos produtos para conhecer as necessidades de empresas de tecnologia buscando requisitos de negócios para auto-serviço de exploração de dados”, completa.

O Quadrante Mágico para Business Intelligence e Analytics de 2015 é focado em visualizações, relatórios, descritivos analíticos e diagnósticos voltado para negócios.

Recentemente, o SAS Visual Analytics também foi avaliado pelo Gartner que classificou a companhia como a melhor empresa para a plataforma que lida com um segmento de mercado diferente, que inclui análises preventivas e prescritivos, usados por profissionais de estatística, cientistas de dados, modeladores e outros profissionais de intensive-analytics.

Segundo Davis, o SAS possui um amplo portfólio voltado para análises avançadas, oferecendo grande quantidade de capacidades designadas especificamente para previsão e mineração de texto.

Para o Gartner, a análise avançada engloba todos os tipos de dados, utilizando métodos quantitativos sofisticados, como por exemplo, estatísticas de mineração de dados, descritivos e preventivos, simulações e otimização, voltados a trazer resoluções e abordagens tradicionais de Business Intelligence improváveis de serem descobertas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor