Schneider Electric apresenta nova CMO

EmpresasNegócios

A Schneider Electric, empresa global de gestão de energia, nomeia Chris Leong para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) e membro do Comité Executivo da Schneider Electric, substituindo Chris Hummel. Enquanto Chief Marketing Officer, será responsável pela marca e estratégia de marketing da Schneider Electric, tendo a seu cargo a supervisão das equipes de

A Schneider Electric, empresa global de gestão de energia, nomeia Chris Leong para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) e membro do Comité Executivo da Schneider Electric, substituindo Chris Hummel.

tmp_31712-20150318_PRG_ChrisLeong_PIC959040130

Enquanto Chief Marketing Officer, será responsável pela marca e estratégia de marketing da Schneider Electric, tendo a seu cargo a supervisão das equipes de marketing globais no âmbito da comunicação interna e externa, experiência digital de cliente e content & field marketing. Chris Leong assume de imediato funções, reportando diretamente a Jean-Pascal Tricoire, Chairman & CEO da Schneider Electric.

“É com entusiasmo que nomeamos Chris Leong como Chief Marketing Officer da Schneider Electric. Chris tem uma sólida experiência no desenvolvimento de marcas globais que, combinada com a sua paixão pela evolução da experiência de utilizador acelerará as nossas ambições de crescimento,” declara Jean-Pascal Tricoire.

“Enquanto especialista em gestão de energia e automação, a Schneider Electric tem como objetivo oferecer a parceiros e clientes uma marca e experiência de marketing inovadoras,” afirma Chris Leong, a nova CMO da Schneider Electric. “Conduzidos pela obsessão de dar resposta às questões mais críticas dos nossos clientes, iremos maximizar as nossas fortes competências digitais e as nossas experientes equipas de marketing para a digitalização da experiência do cliente, e iremos elevar os nossos esforços no âmbito de marca e marketing a novos níveis, bem como a assumir um papel fulcral enquanto no motor de crescimento da Schneider Electric,” adianta Chris Leong.

Chris Leong, com 47 anos e de naturalidade malaia, tem 30 anos de experiência em vendas, marketing e gestão, em diferentes continentes, indústrias e culturas, que lhe permitiu desenvolver um profundo conhecimento e know-how em marcas.

Leong juntou-se à Schneider Electric em janeiro de 2012, como Senior Vice-President de Partner Excellence Project, antes de abraçar a liderança da área de Lifespace Business da Ásia-Pacífico, em Julho de 2012. Desde 2013, tinha a seu cargo a divisão de Digital Customer Experience, liderando a transformação da experiência de usuário, o crescimento do valor da digitalização no apoio ao crescimento de negócio, relação com o cliente e eficiência empresarial.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor