Silver Peak é nomeada líder no Quadrante Mágico do Gartner

RedesSoftware

A Silver Peak, referência em aceleração de dados à distância, foi apontada entre as principais empresas do segmento de otimização de WAN, de acordo com o Quadrante Mágico do Gartner. A consultoria mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia posicionou a Silver Peak como uma das líderes em seu mercado de atuação pelo segundo ano

A Silver Peak, referência em aceleração de dados à distância, foi apontada entre as principais empresas do segmento de otimização de WAN, de acordo com o Quadrante Mágico do Gartner. A consultoria mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia posicionou a Silver Peak como uma das líderes em seu mercado de atuação pelo segundo ano consecutivo.

silver peak network

O relatório levou em consideração a abrangência da visão e a capacidade de execução das companhias envolvidas no setor de aceleração de WAN. A tecnologia da Silver Peak consolida nuvem, internet e WAN em uma única estrutura.

De acordo com o estudo, “à medida em que os appliances de Otimização de WAN incluem cada vez mais controle de trajeto da WAN e capacidades de balanceamento de link local, esses produtos estão se transformando em soluções SD-WAN”.

“As exigências da WAN evoluem rapidamente e as grandes empresas ficam cada vez mais frustradas com os altos custos e complexidade das redes MPLS e com a incapacidade de aproveitar os baixos custos de Internet de forma segura, controlada e otimizada,” diz David Hughes, CEO da Silver Peak. “Conseguimos ajudar os clientes com relação às estas novas exigências da WAN. A Silver Peak conta com a solução, atualmente, mais completa para construir uma rede SD-WAN. O Dynamic Path Control ajuda grandes empresas a migrar para um patamar onde é possível utilizar a WAN de forma híbrida ou conectada totalmente via internet em meio a um ambiente distribuído”, completa.

De acordo com a Silver Peak, ser uma sobreposição de redes virtualizadas e permitir o controle do trajeto WAN sem interrupções de conexão para os usuários são dois requisitos críticos de uma SD-WAN. O Dynamic Path Control permite aos clientes migrar para WAN híbrida de maneira segura e otimizada. Essa característica ajuda os clientes a alavancar seus investimentos em WAN existentes ao mesmo tempo em que reduz os crescentes custos e a complexidade da WAN. Assim, as empresas conseguem uma resposta mais rápida às necessidades de mudança do negócio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor