Sonda IT firma parceria com foco em governança, risco e compliance

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetosSoftware

A Sonda IT, integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, anunciou parceria com a NAI-IT com foco no ambiente de governança, risco e compliance das informações fiscais. A partir da aliança, a Sonda IT disponibilizando aos clientes a oferta do software NCC (NAI Components of Connection) integrando às suas soluções fiscais ao SAP NetWeaver

A Sonda IT, integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, anunciou parceria com a NAI-IT com foco no ambiente de governança, risco e compliance das informações fiscais. A partir da aliança, a Sonda IT disponibilizando aos clientes a oferta do software NCC (NAI Components of Connection) integrando às suas soluções fiscais ao SAP NetWeaver (SAP IDM e SAP GRC) e ao Microsoft AD.

compliance2

O foco da solução é permitir que sistemas legados tenham integração de dados referentes a usuários, perfis e acessos, possibilitando às soluções fiscais da Sonda IT e a outros sistemas legados, os mesmos controles adotados no SAP GRC/AC. “O NCC tem como propósito garantir que as modificações realizadas no GRC/AC, referentes a perfis, usuários e acessos, além das informações obtidas no RH para os eventos realizados para os funcionários, sejam imediatamente aplicadas nos sistemas legados relacionados de forma a manter um único local para o registro da informação, possibilitando garantia de execução, sem falhas ou retrabalhos, com rápido retorno do investimento para o cliente”, comenta o diretor comercial da NAI-IT, Norberto Tordin.

Assim, através de conectores individuais para cada necessidade, além dos controles específicos do SAP, o NCC possibilita que as informações geradas no RH (SAP ou não SAP) sejam automaticamente integradas no Microsoft AD, para a criação de novos usuários, manutenção de usuários, demissão, bloqueio, desbloqueio, criação de grupos, movimentação de OU (Organization Unit), reset de senha, e outros recursos inerentes.

O controle de usuários, de acordo com a Sonda IT, pode ser uma tarefa ingrata e, muitas vezes, negligenciada pelos gestores de TI. Usuários trocam de função e, eventualmente, se desligam da empresa. Alterar os níveis de acesso e garantir que os usuários do sistema estejam controlados entre as diversas aplicações, por exemplo, deletando um usuário em múltiplas aplicações, pode ser uma tarefa desafiadora se executada manualmente. “Com o NCC esse controle é sistêmico e automático, trazendo segurança, rastreabilidade e praticidade”, completa o vice-presidente da divisão de Aplicativos da Sonda IT, Eduardo Borba.

O NCC ainda diferencia-se de programas de integração, criados para atender determinada demanda, por registrar as transações executadas, armazenando os dados originais e os dados alterados, além de oferecer informações importantes para as auditorias dos sistemas legados, como é o caso do SAP TDF (Tax Declaration Framework), repositório de dados capaz de receber informações de distintas origens e a geração das obrigações fiscais. “O NCC tem papel expressivo também na oferta de implementação desta nova solução fiscal da SAP, pois a maioria das empresas opera com ambiente hibrido de sistemas (SAP, legados, etc). Agregando NCC, a solução fica mais robusta, segura e com plena rastreabilidade de usuários”, finaliza Borba.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor