Tech Mahindra estabelece parceria com Equinix no Brasil

CloudData StorageEmpresasNegócios

A multinacional indiana Tech Mahindra, especialista em transformação digital, consultoria e soluções de negócios de reengenharia, anunciou uma parceria regional com a Equinix, empresa de interconexão global de data centers, com o objetivo de alavancar as operações de infraestrutura na América Latina. “Esse é um importante passo na nossa estratégia de crescimento na América Latina.

A multinacional indiana Tech Mahindra, especialista em transformação digital, consultoria e soluções de negócios de reengenharia, anunciou uma parceria regional com a Equinix, empresa de interconexão global de data centers, com o objetivo de alavancar as operações de infraestrutura na América Latina.

data center ecossistema

“Esse é um importante passo na nossa estratégia de crescimento na América Latina. Nossa meta, agora, é aumentar nossa participação no mercado, principalmente em cloud, serviços gerenciados e em full outsourcing, com impacto relevante no segmento de ITO”, afirmou em comunicado Alberto Rosati, CEO da Tech Mahindra no Brasil.

Com a parceria, a Tech Mahindra amplia sua atuação em negócios relacionados a Network Operational Center (NOC), Host Operational Center (HOC), e Security Operational Center (SOC), além de Serviços de Sustentação de Aplicações Críticas e Infraestrutura de TI, permitindo à empresa oferecê-los com maior capacidade de escalonamento, alta disponibilidade e redução de custo para os clientes. A Tech Mahindra utilizará a infraestrutura da Equinix, plataforma com data centers certificados pela SAP. O selo assegura que a plataforma atue segundo as melhores práticas de mercado e que esteja apta a oferecer alto desempenho aos clientes que operam com soluções SAP.

Ao se tornar cliente Equinix, a Tech Mahindra passa a ter acesso ao Equinix Marketplace e ao Equinix Forum, ferramentas que fomentam a troca de informações e geração de novos negócios entre mais de 4800 companhias hospedadas não apenas nos quatro data centers IBX (International Business Exchange) da empresa no país, como também em todos os sites da Equinix ao redor do mundo. “A conectividade da plataforma flexibiliza o relacionamento e abre portas para demonstrarmos nossa expertise em soluções tecnológicas. Em contrapartida, a Tech Mahindra também possibilita novas oportunidades de negócios para a Equinix, ao funcionar como um canal de negócios nas transações que realiza”, comenta Rosati.

A Tech Mahindra quer atingir também grandes empresas que mantêm sua infraestrutura de TI em outros países. “Com a parceria, nossos clientes conseguem migrar para o Brasil, reduzindo custos e trazendo mais agilidade às suas operações”, finaliza Rosati.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor