Tecnologia Riverbed traz ganho maciço de performance para Senko

RedesSoftware

A Senko, uma das maiores empresas de soluções de logística do mundo, adotou o Riverbed SteelHead, o SteelHead Mobile e uma versão virtual do Riverbed SteelCentral Controller para SteelHead. Com esses elementos fundamentais que fazem parte da Riverbed Application Performance Platform, a Senko conseguiu reduzir o tráfego da rede de longa distância (WAN) em 88%,

A Senko, uma das maiores empresas de soluções de logística do mundo, adotou o Riverbed SteelHead, o SteelHead Mobile e uma versão virtual do Riverbed SteelCentral Controller para SteelHead. Com esses elementos fundamentais que fazem parte da Riverbed Application Performance Platform, a Senko conseguiu reduzir o tráfego da rede de longa distância (WAN) em 88%, eliminando a necessidade de comprar ou locar largura de banda e acelerar o tempo de resposta da aplicação de e-mail em 38 vezes.

riverbed steelhead

“Para expandir mundialmente, uma companhia precisa de uma conectividade de rede de alta qualidade. Instalar a tecnologia da Riverbed nos deu impulso para o crescimento, um dos pilares do nosso plano de gestão. Quando a Senko estabelece novos locais de atuação pelo mundo, nós precisamos estar preparados para responder aos consumidores e proporcioná-los serviços com o mais alto valor. Isso significa que os sistemas e a infraestrutura de TI devem funcionar perfeitamente. A Riverbed é a chave para que isso possa acontecer”, disse Shigeyuki Tanaka, gerente geral da Divisão de Produção de Gestão na Senko.

Sediada no Japão, a Senko ajuda a otimizar as cadeias de fornecimento ao cliente desde a aquisição até a entrega do produto através da tecnologia. Quando a companhia instalou um novo sistema de logística em 2000, ela deixou de ser uma companhia de logística abrangente e se tornou uma empresa de soluções de logística que encontra as necessidades específicas de consumidores corporativos. A Senko tem por volta de 400 escritórios japoneses e 33 mundiais, com mais a caminho. Conforme foi se expandindo pela Ásia, pelas Américas e outras regiões, a Senko apresentou novo software de colaboração para criar uma infraestrutura de informação mundial. De qualquer forma, complexidades da rede híbrida resultaram em um desempenho lento da aplicação em outros países e em alguns locais próximos. Na maioria das ocorrências, os usuários eram incapazes de usar o software de colaboração e sua adoção não progrediu como o esperado, resultando em uma comunicação ineficiente entre os escritórios.

Para resolver esse problema, a Senko poderia ter aumentando a largura de banda de rede a um alto custo, cerca de US$ 65 milhões, durante cinco anos por uma linha de 8 Mbps, ou então, ter utilizado uma solução de aceleração de WAN híbrida. A Senko escolheu o SteelHead, o SteelHead Mobile para a mão-de-obra móvel e o SteelCentral Controller depois de testes internos terem apontado que esta solução aumentou a média do tempo de resposta da aplicação de e-mail em 38 vezes.

A Senko também teve o tráfego WAN reduzido em 88%, o que resultou em uma adoção adicional das aplicações de colaboração da companhia, contribuindo para que haja mais compartilhamento de informação e consenso pela empresa. A Senko também concluiu que o SteelCentral Cotroller para o SteelHead deu a eles uma melhor percepção dos obstáculos de rede, permitindo que a companhia tomasse medidas preventivas antes que os usuários finais notassem tais questões da performance da aplicação. O produto ajudou a Senko a capitalizar melhor seu ambiente virtual, o qual dá apoio ao aparelho móvel. Gerenciar esse ambiente agora é mais simples, usa menos eletricidade e requer menos infraestrutura de TI.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor